Durante a partida entre América-MG e Operário-PR pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Miguelito, do time mineiro, foi preso em flagrante por injúria racial. O episódio ocorreu na noite de sexta-feira (3), em Ponta Grossa (PR), e envolveu o atacante Allano, da equipe paranaense.
Ocorrência dentro de campo
O incidente ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo, logo após uma falta em favor do Operário. De acordo com a denúncia, Miguelito dirigiu ofensas racistas ao adversário. O árbitro Alisson Sidnei Furtado aplicou o protocolo antirracista, interrompendo o jogo por cerca de 15 minutos.
Escritora é afastada de evento literário após falas racistas
Assim que a partida terminou, os envolvidos foram encaminhados por policiais à 13ª Subdivisão Policial para prestar depoimentos.
Miguelito segue detido
A Polícia Civil do Paraná confirmou que o jogador boliviano foi autuado em flagrante. Ele deve permanecer preso até a audiência de custódia, ainda sem data definida. A investigação segue com base nos depoimentos e no material reunido pelas autoridades.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Clubes se posicionam após o caso
O Operário-PR emitiu nota manifestando apoio ao atacante Allano. A equipe lamentou que a partida tenha sido retomada após o ocorrido e informou que está buscando registros em vídeo que possam confirmar a acusação.
O post Miguelito, jogador do América-MG, é preso por injúria racial contra Allano, do Operário-PR apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico