Missa pré-conclave: Cardeal pede papa que “desperte consciência de todos”

O cardeal Giovanni Re, decano do Colégio Cardinalício, realizou a homilia durante a missa conhecida como “Pro Eligendo Romano Pontifice” na manhã desta quarta-feira (7).

“Rezemos para que Deus conceda à Igreja um papa que saiba como despertar da melhor forma a consciência de todos e as energias morais e espirituais da sociedade atual, caracterizada por grande progresso tecnológico, mas que tende a esquecer Deus”, declarou Re durante o sermão.

O cardeal invocou o Espírito Santo para ajudar os cardeais eleitores a “se prepararem para realizar um ato da mais alta responsabilidade humana e eclesial e para fazer uma escolha de excepcional importância”.

Ele continuou afirmando que as leituras da missa desta manhã ofereceram “um forte chamado para manter a unidade da Igreja no caminho traçado por Cristo aos Apóstolos”.

Quando os cardeais se reunirem na Capela Sistina para o conclave esta tarde, Re declarou – referindo-se às palavras do papa João Paulo II – que espera que “a imagem imponente de Jesus, o Juiz, de Michelangelo, lembre a todos da grandeza da responsabilidade” de escolher o próximo papa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Missa pré-conclave: Cardeal pede papa que “desperte consciência de todos” no site CNN Brasil.

Filho do último xá do Irã pede intervenção militar dos EUA no país

O opositor iraniano Reza Pahlavi afirmou neste sábado (14) que a intervenção militar dos EUA no Irã poderia salvar vidas. Ele pediu ao governo...

EUA pedem concessões com frequência à Ucrânia e não à Rússia, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, expressou esperança neste sábado (14) de que as negociações de paz mediadas pelos Estados Unidos na próxima semana...

Justiça manda deputado se retratar por montagem de Bolsonaro com Vorcaro

A Justiça do Distrito Federal determinou, na última sexta-feira (13), que o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) se retrate, no prazo de até 24...