Moody’s muda perspectiva da Itália de estável para positiva

A Moody’s Ratings alterou nesta sexta-feira (23) a perspectiva da Itália de estável para positiva e reafirmou os ratings de emissor de longo prazo e sênior sem garantia em “Baa3”.

A mudança de perspectiva reflete a melhora na panorama fiscal, tendo como pano de fundo um desempenho fiscal melhor do que o esperado em 2024 e um ambiente político interno estável, o que aumenta a probabilidade de que os indicadores continuem a melhorar, explica a Moody’s.

Segundo a agência de classificação de risco, a perspectiva positiva também é apoiada por um “mercado de trabalho robusto, balanços patrimoniais sólidos de famílias e empresas e um setor bancário saudável”.

Já a afirmação dos ratings em “Baa3” leva em conta a grande economia da Itália, a eficácia das instituições e governança em relação aos pares de rating, aponta a Moody’s.

“Ao mesmo tempo, a afirmação capta o elevado ônus da dívida italiana que – juntamente com a redução gradual da capacidade de pagamento e os desafios estruturais relacionados ao envelhecimento da população – continua sendo uma restrição ao seu perfil de crédito”, acrescenta.

Toyota, Volvo e Ford são os carros com menor desvalorização; lista

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moody’s muda perspectiva da Itália de estável para positiva no site CNN Brasil.

Quem eram os policiais civis mortos em megaoperação no RJ

Uma megaoperação contra o CV (Comando Vermelho) nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28),...

Quem é Doca, principal liderança do CV na Penha e alvo de megaoperação

Edgar Alves Andrade, também conhecido como “Doca” ou “Urso”, de 55 anos, é o homem apontado como a principal liderança do CV (Comando Vermelho)...

Tempestade, vendaval e tempo seco: veja alertas para todo o Brasil

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu múltiplos alertas meteorológicos para diversas regiões brasileiras, nesta quarta-feira (29), indicando condições climáticas adversas em todo país. Os...