Morre Peter David, lendário quadrinista do Hulk, aos 68 anos

O quadrinista e escritor Peter David morreu no último sábado (24/5), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela esposa dele, Kathleen O’Shea, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas o artista tratava problemas renais e quadros de derrames nos últimos anos.

David começou na Marvel Comics nos anos 1980, pelo departamento de vendas. O primeiro hit na editora foi o argumento de A Morte de Jean DeWolff, uma das histórias mais famosas do Homem-Aranha.

3 imagensPeter DavidPeter DavidFechar modal.1 de 3

Peter David

Reprodução2 de 3

Peter David

Reprodução3 de 3

Peter David

Reprodução

Leia também

Depois, ele ganhou notoriedade com trabalho na série O Incrível Hulk. Ele assinou os gibis do personagem por 12 anos, desenvolvendo elementos famosos do universo do personagem como o Hulk cinza e histórias dramáticas de Bruce Banner.

Ele também trabalhou com quadrinhos do Wolverine, X-Factor, Aquaman, Thunderbolts, Star Trek, Supergirl, Justiça Jovem, Capitão Marvel e Quarteto Fantástico.

Nascido em Maryland (EUA), Peter David deixa a esposa e quatro filhos.



Fonte: Metrópoles

Luto na música: morre aos 50 anos a empresária, apresentadora e cantora Preta Gil, vítima de câncer

Cantora, empresária e apresentadora, Preta Gil morreu neste domingo aos 50 anos após complicações em decorrência de um câncer —iniciou tratamento em janeiro de...

Um dos seis sentenciados foragidos é recapturado em Rio Branco

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa sobre a recaptura um detento que fugiu neste sábado,...

Diretor da Polícia Federal vê tentativa de intimidação em live de Eduardo Bolsonaro: “Nenhum investigado intimidará a PF”

Após declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em uma live transmitida neste domingo (20), nas quais menciona integrantes da Polícia Federal, o diretor-geral...