Nana Caymmi passou seu aniversário de 83 anos em meio a um quadro de saúde ainda delicado. Internada há nove meses na Clínica São José, no Rio de Janeiro, a cantora enfrenta as consequências de uma “overdose de opióides”, segundo revelou seu irmão, Danilo Caymmi, ao jornal O Globo.
“O que acontecem são pequenos defeitos, e tudo em consequência da obesidade. Mas está lúcida, está tudo certo”, declarou Danilo.
A artista, que precisou de tratamento intensivo devido a uma osteomielite já curada, continua lutando para se reerguer. “A gente está torcendo para que ela saia de lá, porque é muito chato você ficar nove meses dentro de uma UTI em um ambiente hospitalar”, completou o irmão. Recentemente, Nana recebeu uma reposição de glicose e ajustes na medicação para estabilizar seu quadro.
Visitas da família e blindagem emocional
Gabriel e Alice Caymmi, filhos de Danilo, marcaram presença no hospital para celebrar discretamente o aniversário da tia. “Passou o aniversário com o afeto dessas pessoas”, contou Danilo. Ele ainda explicou que a família tem poupado Nana de certas informações.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“A gente blinda ela de certas notícias, pelo fato de ser uma pessoa artística e pelo fato da sensibilidade dela, né. Ela é muito suscetível a notícias sobre morte de amigos e coisas assim, por exemplo.”
Esta já é a terceira vez que a intérprete de clássicos da MPB precisa ser hospitalizada desde o começo de 2024. Em julho do ano passado, Nana deu entrada na Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José por causa de uma arritmia cardíaca. Na ocasião, passou por implante de marca-passo e precisou de um cateterismo cardíaco após sentir dores no peito.
Além disso, a cantora enfrentou uma traqueostomia para auxiliar a respiração e ainda convive com limitações de mobilidade, o que dificulta a recuperação. Por ora, ela segue sem previsão de alta.
O post Nana Caymmi luta pela recuperação após overdose e longa internação apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico