Ícone do site O SERINGAL

Nana Caymmi morre aos 84 e causa comoção no mundo da música

nana-caymmi-morre-aos-84-e-causa-comocao-no-mundo-da-musica

Nana Caymmi morre aos 84 e causa comoção no mundo da música

A música brasileira amanheceu mais triste na quinta-feira, 1º, com a morte de Nana Caymmi, aos 84 anos. A cantora, reconhecida como uma das vozes mais marcantes da MPB, faleceu após nove meses de internação. De acordo com o irmão da artista, Danilo Caymmi, afirmou que a causa da morte foi uma “overdose de opioides”.

Nana estava internada na Clínica São José, localizada em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde agosto do ano passado. Na época, primeiramente ela deu entrada com um quadro de arritmia cardíaca. Durante o tratamento, contudo, precisou se submeter a uma série de procedimentos médicos, incluindo cateterismo e traqueostomia. A cantora também recebeu reposição de glicose para estabilizar seu estado.

Internações sucessivas marcaram os últimos meses de Nana

Essa internação prolongada foi a terceira enfrentada por Nana Caymmi desde o início de 2024. Em julho do mesmo ano, ela já havia sido hospitalizada na Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José para tratar outra crise de arritmia. Na ocasião, passou pela implantação de um marca-passo. Após 18 dias, recebeu alta, mas, em menos de uma semana, retornou ao hospital com fortes dores no peito.

Na nova internação, precisou novamente passar por um cateterismo. “Ela passou por uma traqueostomia para auxiliar na respiração”, explicou Danilo Caymmi.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Após o procedimento, a cantora enfrentou sérias dificuldades na recuperação, incluindo problemas de mobilidade. Esses desafios, somados à fragilidade de seu quadro de saúde, culminaram no triste desfecho que encerra a trajetória de uma artista que marcou gerações.

O post Nana Caymmi morre aos 84 e causa comoção no mundo da música apareceu primeiro em OFuxico.


Fonte: OFuxico

Sair da versão mobile