“Não somos campeões ainda”, diz Hansi Flick após vitória contra Real Madrid

O Barcelona deu um passo decisivo rumo ao título de LaLiga ao vencer o Real Madrid por 4 a 3 em um clássico eletrizante neste domingo (11). A equipe do técnico Hansi Flick reverteu uma desvantagem de dois gols e conquistou sua quarta vitória consecutiva sobre o rival na temporada.

Com o resultado, o Barça abriu sete pontos de vantagem na liderança e pode ser campeão na próxima rodada. Caso o Real Madrid não vença o Mallorca na quarta-feira (14), os catalães garantirão o troféu com uma vitória no dérbi contra o Espanyol, marcado para quinta-feira (15).

Apesar da vantagem, Hansi Flick evitou qualquer clima de euforia.

Não me sinto campeão ainda e acredito que meus jogadores também não”, afirmou o treinador alemão em entrevista coletiva. “Falta uma vitória, sim, mas é futebol. Estamos em boa posição, porém temos três jogos e todos querem nos vencer. Precisamos manter o foco.”

O técnico elogiou a reação da equipe após os dois gols marcados por Kylian Mbappé logo no início da partida. “Não foi fácil voltar depois do 2 a 0, mas a mentalidade da equipe é impressionante. Eles atacam com intensidade o tempo todo”, destacou.

Flick também ressaltou o impacto emocional do triunfo, dias após a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões diante da Inter de Milão, na prorrogação.

Foi uma vitória com peso simbólico. Eles se superam no treino, competem entre si e têm uma atitude admirável mesmo com o calendário apertado. Estou orgulhoso do grupo.”

Outro destaque da partida foi o jovem Lamine Yamal, de apenas 17 anos, que marcou um golaço para empatar o jogo ainda no primeiro tempo.

Ele está indo muito bem. Tem confiança e é inteligente. O mais importante é que ele sempre quer evoluir. Tem muitas qualidades e é ótimo tê-lo conosco”, concluiu o técnico.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não somos campeões ainda”, diz Hansi Flick após vitória contra Real Madrid no site CNN Brasil.

Gypsy Rose, acusada pelo assassinato da mãe, detona série baseada no caso

Gypsy Rose Blanchard, condenada por ter participado do assassinato da mãe Clauddine “Dee Dee” Blanchard, detonou a série “The Act”, inspirada no caso. “Há muita...

Zverev perde na estreia em Wimbledon em maratona de cinco sets

Alexander Zverev se tornou o cabeça de chave mais alto do torneio masculino em Wimbledon a ser eliminado em uma primeira rodada brutal para...

Trump diz que ex-departamento de Musk pode “devorar” o bilionário

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (1°) que o Doge (Departamento de Eficiência Governamental), que Elon Musk já liderou, poderia “voltar...