Navarro registra B.O. e Bobadilla, do São Paulo, será investigado

O jogador do Talleres Miguel Navarro registrou boletim de ocorrência contra Damián Bobadilla, do São Paulo, após ter sido chamado de “venezuelano morto de fome” durante a partida entre as equipes na noite dessa terça-feira (28/5), pela Libertadores. Agora, o atleta do Tricolor Paulista será investigado pelo crime de racismo.

Leia também

A denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva. O caso foi documentado como crime de injúria.

Além de Navarro, as autoridades ouviram os jogadores Lautaro Nahuel Bustos e Marcos Ezequiel Portillo, ambos do time argentino. Os dois estavam em campo e confirmaram que Damián proferiu a ofensa contra Navarro. Além dos atletas, o árbitro da partida e os policiais militares que conduziram o caso também foram ouvidos.

Bobadilla é aguardado para prestar depoimento. O jogador gravou um vídeo, nesta quarta-feira (28/5), se desculpando pelo incidente. Assista:

A polícia chegou a procurar o jogador do Tricolor Paulista nos vestiários do MorumBIS, mas ele já havia deixado o local. A ofensa fez o jogador da equipe argentina ameaçar deixar o gramado e cair no choro. Confira:

Após o jogo Navarro fez um post no Instagram onde se manifestava sobre o ocorrido. No texto, o venezuelano desabafou sobre a ofensa.

“Gostaria de poder ter em minhas mãos a solução para a fome que meu país vive. Espero que Deus me dê abundância para poder ajudar. Não acho que se possa fazer muito contra a pobreza mental. Nunca me envergonharei das minhas raízes. Irei até as últimas consequências diante do ato de xenofobia que vivi hoje no Brasil pelas mãos de Damián Bobadilla. No futebol não há espaço para discursos de ódio”, escreveu o jogador.

Com a bola rolando, o São Paulo venceu o Talleres por 2 x 1 e encerrou a primeira fase como líder do grupo D, classificado para as oitavas de final da competição. Em nota, o São Paulo destacou que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância.

Veja a nota na íntegra:

“O São Paulo Futebol Clube, por meio desta nota oficial, reafirma seu compromisso com os princípios de respeito, igualdade e inclusão, pilares fundamentais que norteiam suas atividades esportivas e institucionais.

Em face dos acontecimentos ocorridos durante a partida contra o Club Atlético Talleres, válida pela CONMEBOL Libertadores, o Clube informa que está acompanhando atentamente a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso.

O São Paulo FC reitera que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância, seja ela de natureza racial, étnica, nacional ou de qualquer outra forma.

O Clube permanece à disposição das autoridades e das entidades esportivas para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso contínuo com a promoção de um ambiente esportivo pautado pelo respeito mútuo e pela dignidade humana.

Em relação ao nosso atleta Bobadilla, que, ao longo de sua carreira, não apresentou histórico de conduta disciplinar negativa – ao contrário, sempre pautou sua trajetória pelo profissionalismo – entendemos ser fundamental que o Clube ofereça suporte institucional. O Clube providenciará que ele seja devidamente orientado por meio de medidas educativas que serão conduzidas pela área de compliance.”



Fonte: Metrópoles

Jovem morre após sofrer descarga elétrica de celular conectado à tomada

A Polícia Civil investiga a morte de uma adolescente que morreu após sofrer uma descarga elétrica devido um celular conectado à tomada, na comunidade...

Após BBB 26, Aline Campos avalia aparência com procedimentos estéticos

A dançarina Aline Campos, 38, foi eliminada do BBB 26 na última terça-feira (20). Ela disputou com Ana Paula Renault e Milena no primeiro...

Petróleo cai 2% com sinais de alívio geopolítico e maior oferta nos EUA

O petróleo fechou em queda de aproximadamente 2% nesta quinta-feira (22) pressionado por uma combinação de sinais de alívio nas tensões geopolíticas, expectativas de...