NBA: confira situação das finais de conferências após primeiro jogo

A final das conferências Leste e Oeste da NBA já começaram, e Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers saíram na frente na série. As decisões serão disputadas em melhor de sete jogos, com o primeiro time a ganhar quatro partidas garantindo a vaga na finalíssima da temporada.

4 imagensPacers terminou temporada regular em quarto lugarShai foi eleito MVP da temporadaHaliburton atua como protagonista dos PacersFechar modal.1 de 4

O OKC bateu a marca de melhor temporada com idade média do time mais baixa

Reprodução/ OKC Thunder2 de 4

Pacers terminou temporada regular em quarto lugar

3 de 4

Shai foi eleito MVP da temporada

Joshua Gateley/Getty Images4 de 4

Haliburton atua como protagonista dos Pacers

Jason Miller/Getty Images

As finais começaram com uma vitória de lavada do OKC. Na terça-feira (20/5), o time que liderou a Conferência Oeste na temporada regular bateu o Minnesota Timberwolves por 114 x 88. O Thunder faz uma temporada excelente e uma das peças chaves para este desempenho é o armador da equipe.

Leia também

Shai Gilgeous-Alexander foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da 2024-25 e na primeira disputa da final foi responsável por 31 pontos. Nesta edição, o canadense tem uma média de 32,7 pontos, 6,4 assistências e cinco rebotes por jogo. Ele foi o terceiro jogador do Thunder a levar a premiação.

Na quarta-feira (21/5), um dos ginásios mais famosos do mundo, o Madison Square Garden foi palco de uma disputa incrível pela Conferência Leste. Com o apoio da torcida, o New York Knicks liderava o jogo até os últimos segundos do quarto final. Mas um lance incrível surpreendeu e interrompeu o sonho nova-iorquino pela vitória.

Um dos jogadores mais decisivos da temporada, Tyrese Haliburton apareceu mais uma vez para salvar os Pacers. A dois pontos de diferença e sete segundos do fim da partida, o astro do time de Indiana foi para um arremesso de três pontos e, após quicar no aro, a bola atravessou a cesta.

Mas o lance que tinha o objetivo de virar e encerrar o jogo, apenas o empatou e prorrogou o fim, pois o jogador estava com o pé na linha. Veja a jogada:

 

O lance incediou a arena e muitos torcedores do Knicks foram embora antes do fim da partida. Na temporada, Haliburton se apresentou em 14 arremessos decisivos, para empatar ou virar o jogo nos 2 últimos minutos, e destes acertou 12. O arremesso que levou o jogo para o tempo extra deu aos Pacers a vitória por 138 x 135.

Jogo 2

Os segundos confrontos começam nesta quinta-feira (22/5). Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves se enfrentam às 21h30 (de Brasília), com o mando novamente do vencedor da primeira partida.

O Madison Square Garden vai receber, nesta sexta-feira(23/5), o duelo entre New York Knicks e Indiana Pacers, às 21h.



Fonte: Metrópoles

Grazi Massafera comemora 13 anos da filha com Cauã Reymond: “Vontade de parar o tempo”

Sofia, única filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond, está completando 13 anos de idade nesta sexta-feira (23/5). A atriz usou as redes sociais...

Trump ameaça cobrar taxa de 25% da Apple de iPhones não fabricados nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a mirar a Apple em suas declarações. Nesta sexta-feira (23/5), ele afirmou, por meio da rede...

Cauã Reymond aproveita momento de folga para surfar em praia do Rio

Nem mesmo a sexta-feira (23/5) nublada, no Rio de Janeiro, impediu Cauã Reymond de entrar no mar da praia da Barra da Tijuca. O...