De olho no terceiro título da NBA, o New York Knicks foi ao TD Garden, em Boston, em Massachusetts, na noite desta segunda-feira (6), venceu o Boston Celtics, por 108 a 105, e abriu 1 a 0 na série melhor de sete jogos pelas semifinais da Conferência Leste.
O destaque pelo lado vitorioso foi Jalen Brunson, ex-armador do Dallas Mavericks, que colaborou com 29 pontos, quatro rebotes (um ofensivo e três defensivos), cinco assistências e dois roubos em 43 minutos e 31 segundos em quadra.
Desses 29 pontos, 11 foram no último quarto. Apesar de ter zerado na prorrogação, Brunson se tornou apenas o terceiro jogador desde o início da era ply-by-play, em 1997/98, a conseguir ao menos 75 pontos no quarto quarto dos primeiros sete jogos de uma sequência de pós-temporada.
Os demais foram duas lendas do basquete: Steph Curry, que, em 2023, parou com o Golden State Warriors nas semifinais do Oeste; e Kobe Bryant, que, em 2008, foi vice-campeão da NBA com o Los Angeles Lakers ao perder o título para o Boston Celtics.
O jogo 2 da série vai ser na quarta-feira (7), às 20h, novamente no TD Garden, às 20h.
Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Jalen Brunson alcança feito de Curry e Kobe em vitória dos Knicks no site CNN Brasil.