NBA: Knicks batem Celtics na prorrogação no jogo 1 da semifinal do Leste

Jalen Brunson e OG Anunoby marcaram 29 pontos cada e lideraram o New York Knicks na vitória por 108 a 105 sobre o Boston Celtics, fora de casa, na prorrogação do Jogo 1 das semifinais da Conferência Leste, na noite desta segunda-feira.

Os Knicks reagiram após estarem perdendo por 20 pontos no terceiro quarto e garantiram o triunfo nos segundos finais, quando Mikal Bridges roubou a bola de Jaylen Brown após a reposição de bola dos Celtics com três segundos no relógio.

No último quarto, Brunson empatou o jogo em 89 com uma bola de três e depois igualou novamente em 91 com dois lances livres, dando aos Knicks sua primeira liderança desde o segundo período. Um novo arremesso de três colocou Nova York à frente por 94 a 91, e outro triplo ampliou a vantagem para seis pontos. No entanto, Boston reagiu com uma sequência de 7 a 0 e virou para 98 a 97.

Com o placar em 100 a 100, Brunson errou uma bandeja a dois segundos do fim. Na última posse dos Celtics, Jayson Tatum desperdiçou um arremesso de três no estouro do cronômetro, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, Anunoby fez uma enterrada com falta e Bridges acertou uma bola de três, dando ao Knicks a vantagem decisiva para fechar a virada.

Karl-Anthony Towns teve problemas com faltas, mas terminou com 14 pontos e 13 rebotes em 31 minutos. Josh Hart somou 14 pontos e 11 rebotes, enquanto Bridges contribuiu com oito pontos, sete assistências, seis rebotes e três roubos de bola em impressionantes 51 dos 53 minutos possíveis em quadra.

Pelo lado dos Celtics, Brown e Tatum foram os maiores pontuadores com 23 pontos cada. Tatum ainda pegou 16 rebotes, e Derrick White anotou 19 pontos e 11 rebotes.

Kristaps Porzingis passou em branco nos 13 minutos em que esteve em quadra no primeiro tempo e não voltou para o jogo por conta de uma “indisposição”, segundo o time de Boston. Sam Hauser também deixou a partida com uma lesão no tornozelo no fim do terceiro quarto e não retornou.

O Boston começou melhor, liderando por 26 a 25 no primeiro período e abrindo 61 a 45 no intervalo, após fechar o segundo quarto com oito pontos seguidos. Os Knicks, por outro lado, desperdiçaram 11 dos 19 lances livres no primeiro tempo.

Towns cometeu a quarta falta e foi para o banco com 7:07 no relógio do terceiro quarto, mas os Knicks reagiram mesmo sem ele. A diferença caiu para seis pontos antes de Al Horford acertar uma bola de três a 6,2 segundos do fim do período, dando aos Celtics vantagem de 84 a 75 antes do último quarto.

O Jogo 2 da série melhor de sete será disputado nesta quarta-feira, novamente em Boston.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Knicks batem Celtics na prorrogação no jogo 1 da semifinal do Leste no site CNN Brasil.

Concurso: MPU divulga gabaritos preliminares; confira como acessar

Os gabaritos preliminares do concurso do Ministério Público da União (MPU) foram divulgados nesta terça-feira (6). Os participantes podem consultar o resultado no site...

Ministro da França se desculpa com torcedores do Liverpool; entenda

O ex-ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, pediu desculpas aos torcedores do Liverpool por culpá-los injustamente pelo caos no Stade de France durante...

Israel ataca capital do Iêmen após emitir alerta para aeroporto, diz grupo

Ataques israelenses contra Sanaa, capital do Iêmen, estão em andamento, segundo a emissora de TV al-Masirah, administrada pelo grupo Houthi, acrescentando que os ataques...