Nikolas cobra anistia e critica aumento de deputados: “Não é prioridade”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cobrou anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e criticou a proposta que visa aumentar o número deputados, durante ato pró-anistia na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília.

“Todo mundo já sabe o que aconteceu: agora, o meu recado é pra quem está sentado em cima. Ontem a gente votou, com meu voto contrário, o aumento de deputados. Aqui, não é prioridade. Sabe o que é prioridade? Anistia já“, afirmou o deputado, em discurso em trio ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Nikolas pediu para que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), paute o requerimento que pede urgência na tramitação do PL da Anistia.

“Deputado Hugo Motta, você foi eleito com os nossos votos. Confiamos, e o povo brasileiro está aqui andando, caminhando e pedindo para você: paute anistia por honra, por dignidade e por fazer o que é certo, porque o nosso país não pode ficar refém simplismente por uma decisão de uma pessoa”, declarou.

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (6), por 270 votos a 207, o projeto que pode ampliar de 513 para 531 o número de deputados. Agora, a proposta será analisada pelo Senado Federal.

* Sob supervisão de Henrique Sales Barros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nikolas cobra anistia e critica aumento de deputados: “Não é prioridade” no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Índia está respondendo à ação militar do Paquistão, diz autoridade indiana

A Índia está atualmente respondendo aos ataques paquistaneses, disse uma autoridade indiana com conhecimento do assunto ao correspondente-chefe de assuntos globais da CNN, Matthew...

Papas podem beber cerveja? Veja o que a Igreja diz sobre o assunto

O papa Leão XIV, eleito na quinta-feira (8) como o próximo líder da Igreja Católica, já visitou o Brasil em diferentes ocasiões. Em uma...

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Roberto Jefferson

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou. nesta sexta-feira (9), favorável ao regime de prisão domiciliar a Roberto Jefferson. A PGR entendeu que a mudança...