No Mundial de Clubes, Porto tenta redenção em temporada decepcionante

A temporada 2024/25 está praticamente no fim para as equipes europeias, e o balanço para o Porto, um dos times mais tradicionais de Portugal, foi bem abaixo do sonhado. Para tentar reverter o quadro, o time chega para disputa do Mundial de Clubes da Fifa sonhando com o título.

3 imagens

Martin Anselmi é treinador do Porto

Time está no Grupo A
1 de 3

Samu Omorodion é o artilheiro dos Dragões na temporada com 19 gols

Diogo Cardoso/Getty Images

2 de 3

Martin Anselmi é treinador do Porto

Gualter Fatia/Getty Images

3 de 3

Time está no Grupo A

Diogo Cardoso/Getty Images

O time português está no grupo A e será adversário do Palmeiras. Além do Verdão, o Porto ainda encara o Al Ahly e o Inter Miami. Uma das esperanças da equipe é o atacante Samu Omorodion, que fez 19 gols em 29 jogos.

Decepção

A equipe não brigou diretamente no Campeonato Português, além de ter um desempenho decepcionante nos torneios eliminatórios. No principal campeonato do país, os Dragões finalizaram a competição na 3ª colocação, com 11 pontos a menos que o campeão Sporting.

Na Liga Europa, a equipe acabou não garantindo a vaga direta nas oitavas de final. Com isso, precisou disputar os playoffs do torneio, onde foi eliminado para a Roma depois de um empate em 1 x 1 em casa e uma derrota por 3 x 2 na Itália.

Já na Taça de Portugal, acabou caindo nas quartas de final depois de perder para o Moreirense. O time ainda caiu para o Sporting na Taça da Liga.

Assim, o clube vê no Mundial uma redenção para salvar uma temporada que não saiu como esperado. O Porto estreia na competição contra o Palmeiras, no dia 16 de junho, às 19h (horário de Brasília).



Fonte: Metrópoles

Miá Mello fala sobre carreira como atriz: “Quero trabalhar até os 95”

A atriz Miá Mello viaja o país com o solo Mãe fora da caixa, com que lota teatros país afora e, durante a semana,...

O que Brasil e EUA ganham e o que perdem com o tarifaço de Trump

O governo brasileiro ganhou mais alguns dias para avançar em negociações com a Casa Branca e lidar com a imposição de tarifas unilaterais de...

Datafolha: 48% dos brasileiros acham que Bolsonaro deveria ser preso

A parcela dos brasileiros que acha que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ser preso (48%) é ligeiramente maior do que o grupo que afirma...