No Rio, servidores da área cultural fazem protesto em meio à agenda de Lula

Servidores ligados ao Ministério da Cultura realizam, nesta terça-feira (20), um protesto em meio à agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro.

Há uma greve em vigor desde 29 de abril. Os profissionais demandam a definição de um plano de carreira e a contratação de mais servidores.

Devido à paralisação, museus federais e unidades de autarquias vinculadas ao MinC, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão fechados.

Lula está no Rio de Janeiro para a reinauguração do Palácio Capanema – os grevistas se manifestam nos arredores do edifício – e para a entrega da Ordem do Mérito Cultural para mais de 100 personalidades, nesta terça.

O evento também vai celebrar os 40 anos de criação do Ministério da Cultura. A ministra da pasta, Margareth Menezes, acompanha o presidente Lula no compromisso no Rio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em No Rio, servidores da área cultural fazem protesto em meio à agenda de Lula no site CNN Brasil.

Gripe aviária em humanos: saiba o que fazer ao contrair a doença

A gripe aviária, também chamada de influenza aviária, é uma doença infecciosa que pode afetar aves e mamíferos, incluindo humanos. A contaminação nesse caso, acontece através do...

Argentina estende redução de tributo na exportação de trigo

A Argentina estenderá uma redução de impostos sobre as exportações do trigo, ao mesmo tempo em que descartará a possibilidade de alívio tributário adicional...

Xamã anuncia música com Sophie Charlotte em novo álbum; veja colaborações

O cantor Xamã, 35, se prepara para lançar o novo álbum de estúdio. O disco, intitulado “Fragmentado”, chega em 29 de maio, cinco anos...