No Rio, servidores da área cultural fazem protesto em meio à agenda de Lula

Servidores ligados ao Ministério da Cultura realizam, nesta terça-feira (20), um protesto em meio à agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro.

Há uma greve em vigor desde 29 de abril. Os profissionais demandam a definição de um plano de carreira e a contratação de mais servidores.

Devido à paralisação, museus federais e unidades de autarquias vinculadas ao MinC, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão fechados.

Lula está no Rio de Janeiro para a reinauguração do Palácio Capanema – os grevistas se manifestam nos arredores do edifício – e para a entrega da Ordem do Mérito Cultural para mais de 100 personalidades, nesta terça.

O evento também vai celebrar os 40 anos de criação do Ministério da Cultura. A ministra da pasta, Margareth Menezes, acompanha o presidente Lula no compromisso no Rio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em No Rio, servidores da área cultural fazem protesto em meio à agenda de Lula no site CNN Brasil.

Maíra Cardi mostra perrengue em obra da nova mansão e fãs detonam: “São estagiários?”

A reforma da mansão de Maíra Cardi e Thiago Nigro ganhou mais um capítulo digno de novela. A influenciadora, de 38 anos, compartilhou nesta...

Horóscopo de hoje, 21/05/2025 – Previsões para todos os signos

Áries (21/03 – 19/04) Lua e Saturno no setor de crise favorecem reflexão e crescimento pessoal, fundamentais para superar obstáculos que podem surgir mais intensos...

Miguel Falabella volta ao teatro e atualiza saúde após cirurgia delicada

Ele voltou! Miguel Falabella, ator e roteirista, anunciou seu retorno aos palcos nesta terça-feira (20/5), após uma cirurgia delicada de hérnia de disco, realizada...