Novas regras sobre licenciamento ambiental: veja como votou cada senador

O Senado aprovou, na última quarta-feira (21), o projeto que cria novas regras para o licenciamento ambiental de empreendimentos no Brasil. A proposta, que tramita há 21 anos no Congresso, deve agora retornar para a análise da Câmara.

Aprovado por 54 votos favoráveis a 13 contrários, o texto visa facilitar e desburocratizar as licenças no país para empreendimentos e atividades que impactam ou envolvem o uso de recursos naturais.

Antes da votação, o governo negociou ajustes no projeto. As novas regras, no entanto, são alvo de críticas do próprio Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática e de entidades ambientalistas.

Veja como cada parlamentar votou

A maioria dos partidos obtiveram todos os votos favoráveis dos parlamentares que compareceram ao plenário. São eles: Partido Liberal (PL), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Podemos, Progressistas, Republicanos, União e Novo.

Apenas o Partido dos Trabalhadores (PT) contabilizou todos os votos contra ao projeto. Do total de nove senadores, apenas Randolfe Rodrigues (AP) não compareceu.

No total, treze senadores não compareceram ao plenário para a votação.

*Sob supervisão de Renata Souza

**Com informações de Emilly Behnke e Rebeca Borges, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novas regras sobre licenciamento ambiental: veja como votou cada senador no site CNN Brasil.

Jessica Alba e Karol G: os famosos na “casita” de Bad Bunny no Super Bowl

Bad Bunny, 31, levou a cultura latino-americana ao palco do Super Bowl no domingo (8). Com ele, estiveram as referências que retrata no álbum...

Jay-Z, Travis Scott e mais celebridades no Super Bowl; veja fotos

O Super Bowl LX aconteceu na noite do último domingo (8), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Como de costume, diversas celebridades...

Credores tomam participação de Tanure na Alliança Saúde e Light

A Alliança Saúde informou no sábado (7) ⁠que o fundo de ‍investimento Opus passou a deter cerca de 49,11% das ações da empresa, conforme...