O Grande Debate: Inquérito fortalece Eduardo como sucessor de Bolsonaro?

Os líderes do PT e PL na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) e Sóstenes Cavalcante (RJ), respectivamente, discutiram nesta sexta-feira (30), em O Grande Debate, o inquérito contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para investigar supostas ações do deputado licenciado contra o Judiciário brasileiro.

A Polícia Federal (PF) marcou para o dia 5 de junho o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito de Eduardo. Segundo o relator, ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro é o “responsável financeiro” pela manutenção financeira do parlamentar nos Estados Unidos.

Para Lindbergh, que entrou com um pedido de cassação do mandato de Eduardo, o deputado licenciado cometeu traição e ataque à soberania nacional. O líder do PT na Câmara compara ainda a atuação de Eduardo nos Estados Unidos com os condenados pelos ataques de 8 de janeiro.

“Qual a diferença do Eduardo para quem quebrou todo o Supremo no dia 8 de janeiro? Ele está fora do país, achincalhando as nossas instituições, atacando o Supremo e pedindo sanções de um país estrangeiro contra autoridades”, citou o petista.

Lindbergh destaca que também irá depor no inquérito contra Eduardo Bolsonaro e disse que entregará à PF provas das alegações.

Já Sóstenes defendeu as ações de Eduardo fora do país, e comparou a atuação do deputado à de membros do PT no período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve preso no âmbito da operação Lava Jato.

“Em 2017, 2018, parlamentares do PT rodaram mais de 30 países do mundo para denunciar o Judiciário brasileiro. Naquela época, os petistas diziam que o presidente Lula era perseguido. Naquela época, nenhum opositor do PT entrou com representação contra isso porque achamos que a política se resolve na política”, disse.

Sóstenes lembra ainda que a mobilização da Justiça contra Eduardo Bolsonaro fortalece o político para qualquer que seja a pretensão dele para 2026. “Todo político que é perseguido acaba saindo mais forte”.

Homem que deu 60 socos em namorada diz que foi “algemado e agredido pelado”

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso preventivamente por agredir a namorada com 60 socos em Natal (RN), relatou, em depoimento, agressões...

Homem embriagado de chinelo: como era a prova de 8 km que ele completou

Isaque é paraense e agora se entitula como “corredor” nas redes sociais. Isso porque, no dia 27 de julho, ele completou uma prova de...

Acidente no “Globo da Morte” deixa dois artistas feridos em circo em PE

Dois artistas de circo ficaram feridos após colidirem dentro do “Globo da Morte” durante uma apresentação em um circo, instalado no município de Itapissuma,...