As polícias da Bahia prenderam 59 integrantes de facções interestaduais em uma operação na manhã desta segunda-feira (26).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os grupos possuem envolvimento com tráficos de armas e drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.
Além das prisões, a Operação Lockdown, apreendeu cerca de 500kg de drogas, seis armas de fogo, 100 munições e 451 mil maços de cigarros contrabandeados.
O objetivo da ação é intensificar o combate às facções interestaduais nas regiões de divisa da Bahia, por meio de fiscalização nas rodovias, cumprimentos de mandados e ampliação das revistas no sistema prisional.
Como resultado das iniciativas, foram abordados 5 mil veículos, sendo que 40 foram recuperados. Além disso, 26 animais silvestres foramo resgatados.
A operação foi realizada em conjunto entre entidades como a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo