Operação prende mais de 50 integrantes de facções interestaduais na Bahia

As polícias da Bahia prenderam 59 integrantes de facções interestaduais em uma operação na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os grupos possuem envolvimento com tráficos de armas e drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.

Além das prisões, a Operação Lockdown, apreendeu cerca de 500kg de drogas, seis armas de fogo, 100 munições e 451 mil maços de cigarros contrabandeados.

 

O objetivo da ação é intensificar o combate às facções interestaduais nas regiões de divisa da Bahia, por meio de fiscalização nas rodovias, cumprimentos de mandados e ampliação das revistas no sistema prisional.

Como resultado das iniciativas, foram abordados 5 mil veículos, sendo que 40 foram recuperados. Além disso, 26 animais silvestres foramo resgatados.

A operação foi realizada em conjunto entre entidades como a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

PF acorda Bolsonaro: escritório político do ex presidente também tem buscas e apreensões

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo apurou...

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...

Mãe de Eliza Samúdio recebe pertences da filha 15 anos após o crime

A mãe de Eliza Samúdio divulgou, nesta quinta-feira (17), que recebeu da Justiça alguns pertences da filha 15 após o assassinato da jovem. Em uma...