Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel pediu, nesta sexta-feira (23/5), pelas redes sociais, o afastamento do presidente do clube, Augusto Melo, após o indiciamento do dirigente pela Polícia Civil no caso Vai de Bet.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Augusto Melo é alvo de processo de impeachment por caso Vai de Bet.
Reprodução/ Instagram2 de 3
Impeachment de Augusto Melo deve ser votado nas próximas semanas.
Reprodução 3 de 3
Principal organizada do Corinthians pediu afastamento do dirigente.
Agência Corinthians/Rodrigo Coca
Leia também
-
Votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians tem data marcada
-
Impeachment de Augusto Melo será votado ao fim de investigações
-
Caso Vai de Bet: presidente do Corinthians é indiciado pela polícia
De acordo com a nota da organizada, o pedido seria para “preservar a imagem do Corinthians, que deve estar acima de qualquer interesse pessoal”.
A votação do impeachment de Augusto Melo tem data marcada. O Conselho Deliberativo do Corinthians vai se reunir na segunda-feira (26/5), para decidir o futuro do mandatário e do Timão.
Confira a nota da organizada Gaviões da Fiel
PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE AUGUSTO MELO
Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo.
Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise administrativa, financeira e institucional.
O Corinthians é maior que qualquer dirigente. Nenhum cargo, nenhuma pessoa, está acima da nossa história, da nossa tradição e do amor de milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.
Reforçamos nosso compromisso de fiscalizar, cobrar e defender os interesses do Sport Club Corinthians Paulista, como sempre fizemos nos nossos mais de 55 anos de história.
Nossa luta e contribuição continuarão para a quitação da arena e alteração do estatuto, para proporcionar maiores receitas e mecanismos de administração, que não permitam ocorrer situações que nos levaram ao precário estágio que nos encontramos, independente de quem estiver à frente do SCCP.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.
Caso Vai de Bet
Augusto Melo responde a quatro pedidos de impeachment diferentes. O primeiro está relacionado ao patrocínio com a casa de apostas VaideBet. A suspeita de um laranja envolvido na negociação fez com que a marca rompesse com o clube fosse rescindido em junho do ano passado. Este será o pedido avaliado no dia 26.
Posteriormente, o presidente do Timão sofreu novo pedido após não apresentar informações relativas às pendências financeiras do clube.
O terceiro pedido teve como objeto a reprovação das contas do Corinthians. Por último, a Comissão de Justiça do Corinthians foi o último a pedir a saída do atual presidente do clube.
Indiciamento de Augusto Melo
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi indiciado nessa quinta-feira (22/5) pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. A situação decorre do caso envolvendo a contratação do patrocínio da Vai de Bet.
Além de Augusto, outros dois ex-dirigentes também foram indiciados: Marcelo Mariano e Sérgio Moura. Alex Cassundé, responsável por intermediar a negociação entre clube e empresa, também está na lista.
Fonte: Metrópoles