Os EUA e a China concordaram em reverter as tarifas

Os Estados Unidos e a China concordaram em reduzir drasticamente as tarifas sobre os produtos um do outro por um período inicial de 90 dias, de acordo com um comunicado conjunto dos dois países divulgado na segunda-feira (12).

O anúncio ocorre após um fim de semana de maratona de negociações comerciais em Genebra, na Suíça, por autoridades das duas maiores economias do mundo.

As revisões tarifárias serão impostas até 14 de maio. As taxas de 20% relacionadas ao fentanil do presidente dos EUA, Donald Trump, impostas em fevereiro e março, permanecerão.

No entanto, cada lado concordou em reduzir as tarifas “recíprocas” sobre o outro em 115 pontos percentuais por 90 dias.

Isso significa efetivamente que os EUA reduzirão temporariamente suas tarifas gerais sobre produtos chineses de 145% para 30%, enquanto a China reduzirá suas tarifas sobre as importações americanas de 125% para 10%, de acordo com o comunicado conjunto.

Os dois lados também concordaram em estabelecer “um mecanismo para continuar as discussões sobre as relações econômicas e comerciais”, liderado pelo vice-primeiro-ministro chinês He Lifeng.

E pelo secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e pelo representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, de acordo com o comunicado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Os EUA e a China concordaram em reverter as tarifas no site CNN Brasil.

Bocalom mente ao povo: Saúde sem filas, remédio à vontade, emprego, renda, ramais recuperados, R$ 1 bi em obras e produção de R$ 200...

Vinte e quatro horas após se lançar pré-candidato a governador do Acre, o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, distribui um caríssimo informativo impresso,...

Botafogo x Volta Redonda: saiba onde assistir ao Campeonato Carioca

Equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (21/1), às 19h Fonte: Metrópoles

José Martínez detalha problema na Venezuela e ausência no Corinthians

O volante José Martínez publicou uma nota e comentou sobre a situação na Venezuela. Ele ainda não se reapresentou ao Corinthians em 2026 Fonte: Metrópoles...