Paciente morre após anestesia geral para realizar tatuagem em SC

Um paciente morreu nesta sexta-feira (16), após passar por anestesia geral para realização de uma tatuagem, em Itapema, munícipio de Santa Catarina. O médico anestesista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, após o ocorrido.

A Polícia Civil de Santa Catarina (PMSC), por meio da Delegacia de Polícia de Itapema foi responsável pela conclusão do Inquérito Policial sobre o caso.

De acordo com a policia, o profissional teria agido com negligência ao não solicitar exames específicos que poderiam indicar riscos à aplicação da anestesia geral no homem.

Segundo investigação, a execução dos exames teria fornecido informações suficientes para evitar que o procedimento adotado fosse adiante, evitando a morte da vítima.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça.

 

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paciente morre após anestesia geral para realizar tatuagem em SC no site CNN Brasil.

Diego Hypolito volta a se apresentar no circo após passagem pelo BBB 25

Recuperado da sua participação no BBB 25, Diego Hypolito comemorou em suas redes sociais o tão aguardado retorno ao seu trabalho no circo. O ex-ginasta...

Embargo da carne de frango deve afetar preço mundial

O Brasil registrou, pela primeira vez, um caso de gripe aviária em uma granja comercial, levando a uma série de embargos às exportações de...

Sinner vence Tommy Paul e fará final histórica contra Alcaraz no Roma Open

Jannik Sinner confirmou nesta sexta-feira (16) a boa fase e avançou à final do Masters 1000 de Roma com uma vitória de virada sobre...