Papa faz visita surpresa a santuário em primeira viagem fora do Vaticano

O papa Leão XIV fez sua primeira viagem para fora do Vaticano neste sábado (10), dirigindo-se a cerca de uma hora de carro a leste de Roma, até a pequena cidade italiana de Genazzano, para visitar um santuário da Virgem Maria.

O novo pontífice chegou para a visita surpresa no banco do passageiro de um veículo Volkswagen e foi recebido com aplausos pela multidão reunida em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho.

O ex-cardeal americano, que até então utilizava o nome Robert Prevost, foi eleito papa em 8 de maio. Ele é membro da ordem religiosa agostiniana, que administra o santuário em Genazzano.

 

O papa apertou as mãos e ofereceu bênçãos a algumas pessoas na multidão antes de entrar no santuário.

Ao final da visita, Leão XIV disse aos presentes que queria vir rezar por orientação nos primeiros dias de seu papado, de acordo com um comunicado do Vaticano.

O falecido papa Francisco, que faleceu em 21 de abril, fazia visitas surpresa a locais católicos perto de Roma com bastante frequência. Ele era particularmente devoto da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, outro santuário mariano, e escolheu ser enterrado lá.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa faz visita surpresa a santuário em primeira viagem fora do Vaticano no site CNN Brasil.

Governistas veem pontapé em projeto para avançar na revisão de isenções

Aliados do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcaram na urgência de um projeto que exige a revisão periódica de benefícios...

Governo quer virar o jogo dizendo que quer justiça social, diz Eurasia

O governo federal está adotando uma nova estratégia para lidar com a crise política e melhorar sua imagem perante a opinião pública, segundo análise...

Análise: Visita de Lula a Cristina Kirchner é justificável

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner tem gerado discussões sobre as implicações diplomáticas e...