A temporada 2024/25 do Manchester City foi conturbada. O clube comandado por Pep Guardiola não levantou taças, não está com vaga garantida na Champions League e ainda pode perder o treinador para o próximo ano.
Guardiola deu um ultimato aos dirigentes do City. O treinador exigiu um elenco pequeno para a próxima temporada e, caso não seja atendido, falou em deixar o clube.
“Eu avisei ao clube que não quero um elenco grande. Eu não quero ter que cortar cinco, seis jogadores todo jogo. Eu não quero isso. Eu vou sair se eles não montarem um elenco pequeno. Eu não vou ficar”, começou dizendo o treinador em coletiva de imprensa.
Além disso, Pep, que tem contrato até junho de 2027, falou sobre eventuais lesões ao longo do ano. O treinador entende que pode acontecer, e que o clube possui atletas da base que podem ser aproveitados em caso de baixas dos principais jogadores.
“Eu não quero ter 24, 25, 26 jogadores quando todos estão saudáveis. Se eu tiver lesões, azar! Teremos jogadores das categorias de base e faremos o que for possível. Mas eu não posso sustentar o emocional, a alma do time”, disse o comandante.
Disputa pela Champions League uma rodada para o final
- Liverpool – 83 pontos (campeão e classificado para a Champions League)
- Arsenal – 71 pontos (classificado para a Champions League)
- Manchester City – 68 pontos (disputa vaga na Champions)
- Newcastle – 66 pontos (disputa vaga na Champions)
- Chelsea – 66 pontos (disputa vaga na Champions)
- Aston Villa – 66 pontos (disputa vaga na Champions)
- Forest – 65 pontos (disputa vaga na Champions)
Fonte: Metrópoles