Pepe Mujica: Mais de 40 mil pessoas foram ao cortejo e 1° dia de velório

Mais de 40 mil pessoas compareceram ao cortejo e primeiro dia de velório de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, realizados na quarta-feira (14), segundo o Legislativo do país sul-americano.

A procissão teve início na sede da Presidência uruguaia, onde o atual presidente, Luis Lacalle Pou, colocou a bandeira nacional sobre o caixão de Mujica.

Em seguida, ela passou por diversos locais que marcaram a vida do ex-presidente, como a sede da organização guerrilheira da qual ele fez parte na juventude e a sede do Movimento de Participação Popular, partido político fundado por Mujica após a redemocratização do país.

Segundo as autoridades, o cordão humano que acompanhou o cortejo fúnebre foi composto por 300 pessoas.

O velório está previsto para ser encerrado às 17h desta quinta-feira (15). Neste segundo dia, o evento também reuniu líderes mundiais, como os presidentes Lula e Gabriel Boric, do Chile.

Após a cerimônia, seguindo o desejo de Mujica, ele será cremado e as cinzas voltarão para a chácara em que ele vivia, em Rincón del Cerro, nos arredores de Montevidéu, para serem enterradas sob a árvore em que também está enterrada sua cadela Manuela.

Veja imagens da vida de Pepe Mujica:

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pepe Mujica: Mais de 40 mil pessoas foram ao cortejo e 1° dia de velório no site CNN Brasil.

Pesquisadores apontam riscos de correr empurrando carrinho de bebê

*O artigo foi escrito pela professora de kinesologia e engenharia mecânica Allison Altman Singles, da universidade Penn State, e o professor de engenharia mecânica...

Consumo exagerado de canela pode interferir na ação de medicamentos

*O artigo foi escrito pela professora em práticas de farmácia Dipa Kamdar, da Universidade de Kingston, no Reino Unido, e publicado na plataforma The...

Saiba quem é Fernando Sarney, presidente interino da CBF

Com o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vice-presidente Fernando Sarney assinou o termo de...