PF cumpre mandados em nova fase da operação sobre fraudes no INSS

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (14), dois mandados de busca e apreensão no âmbito da operação “Sem Desconto”, que investiga o esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo a PF, o objetivo desta fase é apurar a atuação de um operador financeiro ligado a uma das entidades investigadas.

Ele é suspeito de ter adquirido carros de luxo com dinheiro desviado da fraude aos aposentados e pensionistas.

Os mandados judiciais foram autorizados pela 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal e cumpridos na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Essa nova fase vem após a análise de material apreendido na primeira fase da operação, em 23 de abril, quando houve 211 mandados de buscas. A PF colheu elementos para pedir as medidas judiciais contra o operador financeiro.

No mês passado, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já havia adiantado que a operação estava apenas no começo e não descartou novas fases da investigação, como essa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF cumpre mandados em nova fase da operação sobre fraudes no INSS no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

AVC: cardiologistas explicam como a dieta atua na prevenção do derrame

O acidente vascular cerebral (AVC) é uma das principais causas de morte no Brasil e muitas pessoas passam pelo derrame de forma repentina. Entretanto,...

Vai fazer o Enem? Saiba alimentos que ajudam na memória e concentração

A relação entre alimentação e funções cerebrais é amplamente estudada na neurociência. Nosso cérebro depende de nutrientes específicos para manter o funcionamento ideal. Quando...

Por que júri absolveu policial acusado de matar lutador Leandro Lo? Entenda

O 1° Tribunal do Júri de São Paulo absolveu o ex-tenente da PM Henrique Otavio Oliveira Velozo da acusação de homicídio do campeão lutador...