Principal piloto da Alpine, Pierre Gasly sempre demonstrou paixão pelas pistas, desde a época de kart até a Fórmula 1, categoria em que está há oito anos. No entanto, o francês revelou ser fã de outro esporte: o futebol.
Em entrevista aos canais oficiais da Fifa, o francês revelou sua conexão com o esporte da bola nos pés, em especial com o PSG, veio antes mesmo de entrar em um kart.
“Comecei a jogar futebol com cinco anos. Naquela época eu ainda não conhecia o automobilismo, então meu sonho era ser jogador de futebol. Eu assistia aos jogos do PSG com os meus irmãos. Naquela época, o Pauleta jogava no clube e eu tinha a camisa dele. Sempre tive essa conexão com o PSG e com o futebol francês, e torço pelo clube desde que tinha cinco ou seis anos”, disse o piloto.
O que estressa mais?
Gasly ainda contou sobre o quanto acompanha aos jogos do PSG, seu clube do coração. Ele comparou o nível de estresse quando pilota um carro de Fórmula 1 com assistir ao jogo da equipe francesa.
“Acho que fico mais estressado assistindo aos jogos do PSG do que durante minhas próprias corridas. Esse é o meu nível de envolvimento! O clube já garantiu o título do campeonato nacional, e agora espero que, nas próximas semanas, conquiste a Liga dos Campeões da UEFA. Depois disso, vem o Mundial de Clubes da FIFA. Seria uma temporada realmente completa”, afirmou Gasly.
Na atual temporada da Fórmula 1, Pierre Gasly ocupa uma modesta 12ª posição entre os pilotos. Enquanto isso, a Alpine também faz um 2025 abaixo da crítica na penúltima colocação entre os dez construtores.
Fonte: Metrópoles