Piovani desabafa ao saber que jovem baleado por policial vai amputar perna

Luana Piovani usou seu perfil no Instagram neste sábado (17/5) para desabafar sobre o caso de Emanuel Pedro Apory, morador de Fernando de Noronha, que teve a perna amputada após levar um tiro do delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz durante uma festa.

A atriz compartilhou que havia visualizado a notícia mais cedo, porém a correria da vida de mãe não a deixou focar no acontecido. Após ver novamente, ela usou seu perfil para desabafar.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram@luapio
Luana PiovaniReprodução: Instagram@luapio
Foto: Divulgação
Emanuel Pedro Apory e Luiz Alberto GuimarãesFoto: Divulgação

Chorando, ela disse: “O Emanuel, que é o jovem de Noronha que tomou o tiro do delegado, realmente vai amputar a perna. E aí eu fico aqui pensando, né, quantas vezes a gente vai ter que viver essa história, que a gente vê as pessoas da instituição, polícia, seja elas civil, militar, abusando do poder de ter uma arma na cintura contra a população”.

A atriz continua: “O rapaz tem 25 anos, trabalha na praia de sol a sol para poder sobreviver nessa ilha, que trata os ilhéus e as pessoas como se a gente estivesse em San Bartolomé,  como se fossem todos bilionários. Ele adorava malhar e agora ele vai ter uma perna amputada”.

Revoltada, Luana questiona: “Aí eu pergunto, quem que vai pagar? Porque esse menino precisa de uma prótese. A Raquel Lira, governadora? Ou, sei lá, o dirigente da polícia do estado de Pernambuco? Ou ninguém vai fazer nada? Que é uma coisa que acontece muito aí no Brasil. Vai ficar por isso mesmo”.

Piovani diz que vai ficar em cima do governo, mas que pagará a prótese caso ele não resolva: “Eu lamento o Emanuel, família toda do Emanuel. Vou incentivar aqui nós cobrarmos das pessoas que têm poder no estado de Pernambuco o já oferecimento dessa perna, dessa prótese para o Emanuel. Mas se por acaso não tiver nenhum desgraçado com o mínimo de vergonha e empatia na cara, eu mesma comprarei e darei para o Emanuel, para minimizar o que o Estado, o que o país Brasil, fez com esse jovem”.

Ela finaliza criticando o governo de Fernando de Noronha: “Numa ilha que era para ser o exemplo de uma sociedade, porque é uma ilha mínima, com uma quantidade ínfima de moradores, e fatura milhões com todo o dinheiro que entra do turismo aí. Com certeza Fernando de Noronha está de luto, não só pelo que aconteceu com o Emanuel, mas como finaliza essa história. O menino vai ter a perna amputada”.



Fonte: Portal LEODIAS

Bebê reborn supera Neymar e até ‘dinheiro’ nas buscas do Google

O termo Bebê Reborn disparou no Google Brasil e superou palavras-chave tradicionais como “dinheiro”, “café” e até mesmo “Neymar”. A popularidade crescente dos bonecos...

Internado com queimaduras em 18% do corpo, Lúcio apresenta melhoras

Lúcio, ex-zagueiro da seleção brasileira, sofreu um acidente doméstico no último dia 16 de maio, quando uma lareira ecológica explodiu em sua residência. O...

Autismo: por que os diagnósticos cresceram tanto nos últimos anos? Especialista explica

Há uma década pouco se falava sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o conhecimento sobre o assunto era reduzido comparado a atualidade....