Gregório Duvivier e João Vicente revelaram, durante a última edição do quadro Não Importa, do Portas do Fundos, que o canal foi mais uma vez processado. A ação teria sido movida pela marca de cervejas Heineken, após Duvivier dizer “odiar” a bebida e afirmar que as pessoas que a bebem fazem “cara de MD” — substância psicotrópica sintetizada em laboratório. Em vez de retratação, os humoristas decidiram afrontar a empresa e fizeram mais piadas com a marca de cerveja.
Tudo começou quando Gregório Duvivier foi flagrado em um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, em fevereiro, com uma lata de cerveja, de uma marca popular, nas mãos. Ao ser questionado por João Vicente, o apresentador revelou seu incômodo com o que intitulou de “Heinekenização” do país. “É ruim, é uma cerveja amarga, não tem nada a ver com o calor que está fazendo no Brasil, parece que está tomando um MD. É horrível! É só olhar para a cara de quem bebe”, criticou, na ocasião.
Veja as fotos
Já na edição mais recente, João Vicente começa a narrar o ocorrido aos seguidores e tenta contornar a situação. “Se alguém da Heineken quiser falar com a gente sobre o ocorrido, eu até tentei”. Enquanto isso, Gregório disparou mais ofensas disfarçadas de falas de duplo sentido contra a bebida: “Gente, que dor de cabeça vocês dão”, disse Duvivier. “Para, cara, estou tentando fazer o negócio direito”, interrompeu João Vicente. “Não sabia que a Heineken ‘era’ um povo tão amargo”, brincou. “Eu fiquei com um gosto ruim na boca, não sei vocês”, continuou Duvivier. Por fim, o parceiro de João Vicente ainda disse que um traficante de MD teria se indignado com a comparação com a bebida alcóolica.
Fonte: Portal LEODIAS