Presentes e bastidores da política: a caminhada de Alckmin na feira do MST

Presentes e bastidores da política marcaram a caminhada do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, por feira do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista, na manhã deste domingo (11).

Por mais de uma hora, Alckmin circulou pela feira, percorrendo praticamente toda sua extensão. No caminho, o dirigente nacional do MST, João Paulo Rodrigues, e outros quadros do movimentos apresentaram ao político tendas de produtos de assentamentos.

A cada metro, o presidente em exercício tirou fotos, gravou vídeos e recebeu presentes — seja das tendas ou de outras pessoas que o abordavam. A delegação de Alckmin deixou o evento carregando camiseta do Movimento, um livro, mudas de diferentes biomas do Brasil e os mais variados quitutes.

Teve espaço na cesta de Alckmin para um pacote de nhoque de mandioca produzido num assentamento em Martinópolis, no interior do São Paulo, além de um pote mel e um pão de batata. O último quitute que recebeu, minutos antes de partir do evento, foi um picolé de Juçara, feito em Laranjeiras do Sul, no Paraná.

Em troca dos presentes, o presidente ofereceu “prosa” aos dirigentes do MST e jornalistas que acompanharam sua caminhada. Alckmin contou causos e bastidores de Brasília.

Após comentar sua trajetória, da medicina à política, Alckmin contou que no Congresso parlamentares dizem: “Chama o Otto [Alencar, PSD-BA]” quando alguém apresenta alguk quadra de problema de saúde. O senador baiano é ortopedista por formação.

Segundo Alckmin, em 2014, quando o então senador Cid Gomes desmaiou na tribuna da Casa devido a síndrome vasovagal, o plenário da Casa foi invadido pelo som de “chama o Otto”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presentes e bastidores da política: a caminhada de Alckmin na feira do MST no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Deputados debatem se bandeira dos EUA em ato fortalece esquerda ou direita

Os deputados federais Reimont (PT-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) debateram nesta segunda-feira (8) no CNN Arena se a bandeira dos Estados Unidos estendida...

SP Open: Victoria Barros luta, mas perde na sua estreia em torneios WTA

A brasileira Victoria Barros se despediu do SP Open nesta segunda-feira (8), logo na primeira rodada. A jovem de apenas 15 anos foi superada...

Etanol: Brasil pode ajudar a descarbonizar outros países, diz Stellantis

Para o executivo da Stellantis João Irineu Medeiros, o Brasil precisa ampliar sua visão quando o assunto é combustível renovável e mirar em como...