Presidente da CBF parabeniza Seleção pelo hepta no futebol de areia

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, celebrou a conquista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa de Futebol de Areia. A equipe se tornou heptacampeã mundial após derrotar Belarus por 4 a 3, neste domingo (10), em Seicheles.

“Este heptacampeonato é um marco grandioso para o futebol brasileiro. Quero parabenizar cada atleta, integrante da comissão técnica e membro da delegação que deu o máximo para alcançar essa conquista. Eles mostraram ao mundo a força e a garra da Amarelinha, mantendo vivo o legado de excelência do futebol brasileiro”, afirmou.

O Brasil chegou à final de forma invicta após derrotar El Salvador, Itália, Omã, Espanha e Portugal, sendo o maior campeão da história do torneio, após conquistar o título em 2006, 2007, 2008, 2009, 2017 e 2024.

“Essa conquista é mais uma prova da grandiosidade do Brasil no cenário esportivo mundial. Não é apenas um troféu, é a confirmação de que somos referência, a equipe a ser batida, e que nosso talento é incomparável. O mundo continua reverenciando a Seleção Brasileira”, completou.

O presidente ainda elogiou o trabalho realizado pelo técnico Marco Octavio, que assumiu o time em 2022, e pelo supervisor Lavoisier Freire. Este é o segundo Mundial  conquistado pelo treinador no comando da Seleção Brasileira.

“Marco Octavio é um estrategista brilhante, e Lavoisier trouxe toda a sua experiência para fortalecer nossa equipe. Essa vitória é fruto de um trabalho coletivo excepcional, mostrando organização, talento e coração”, acrescentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente da CBF parabeniza Seleção pelo hepta no futebol de areia no site CNN Brasil.

Inscrições para vestibular da Unicamp terminam nesta 2ª (8) às 17 horas

Após estender o prazo por uma semana, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) encerra nesta segunda-feira (8) às 17h horas (horário de Brasília)...

Entenda o motivo por trás das manifestações violentas na Indonésia

Protestos têm se espalhado por partes da Indonésia desde o dia 25 de agosto, em alguns dos piores episódios de violência do país em...

Carlo Acutis se torna o primeiro santo da geração “millennial”

O papa Leão XIV canoniza, neste domingo (7), o adolescente italiano Carlo Acutis, morto aos 15 anos em decorrência de leucemia. O jovem se...