O SERINGAL

Problema da Globo também pode estar no excesso de novelas

Tem quem possa achar nada a ver ou coisa de maluco, mas diante do que vem acontecendo nos últimos tempos, é chegada a hora da direção da Globo ir mais fundo na questão e apurar por que as novelas, especialmente das 9h da noite, não conseguem mais repetir o sucesso de antes.

Pode ser por escolhas erradas? Claro que pode e é um pouco, porém, tudo indica que existam outros fatores atrelados.

Numa dessas, até o excesso na grade diária. Nunca houve tamanho exagero como atualmente: desde “História de Amor”, depois do “Hoje”, até “Vale Tudo”, após o “Jornal Nacional”, entre inéditas e reprises, são seis no total. Uma carga que pode estar levando alguns a não querer mais nem ver pela frente.

Aliás, uma quantidade que também deixa muito a desejar em qualidade. Se cair pela metade, ainda assim será a mais que o apropriado.

Diferentemente do passado, três na faixa da noite, 18h, 19h e 21h, vem se demonstrando um pouco demais.

Pode ser a hora

O modelo de programação – novela-jornal-novela-jornal-novela – foi criado pelo Boni há muito tempo.

E sempre se mostrou imbatível. Porém, talvez tenha chegado a hora de uma atualização. De três novelas, diminuir para duas.

Eleição é hoje – 1

Nas sabatinas realizadas pelo conselho da Fundação Padre Anchieta, Maria Ângela de Jesus foi escolhida candidata única para as eleições desta quarta-feira, a partir das 9h.

Para ser eleita e se tornar a primeira mulher presidente da TV Cultura, ela terá que obter 24 dos 47 votos possíveis.

rhb

Maria Ângela de Jesus / Reprodução

Eleição é hoje – 2

Nesta mesma assembleia, Neca Setubal deverá ser escolhida presidente do Conselho Curador.

Assim como haverá também a apresentação de cinco novos conselheiros, Drauzio Varella, Luciana Temer, Miguel Reale Júnior, Rosane da Silva Borges e Octavio de Barros.

Trajano – Bial

José Trajano, alguém com uma história incrível, especialmente no jornalismo esportivo, será o entrevistado do “Conversa com Bial”, do Pedro Bial, após o “Jornal da Globo”.

Ocasião, também, para mostrar seu novo livro, “1960, quando as estrelas ficaram vermelhas”.

Tirou da frente

Bruna Marquezine concluiu os trabalhos de “Véspera”, série em oito capítulos, ainda sem data de estreia na Max e HBO, que vai contar a história dos gêmeos Caim e Abel.

Veneza, papel da Bruna, é namorada de Caim, que tem uma obsessão silenciosa de seu irmão gêmeo, Abel – ambos interpretados por Gabriel Leone.

Bruna Marquezine / Instagram

E vem outra

Cada vez mais dedicada ao streaming, Bruna Marquezine começa a gravar nos próximos dias a segunda temporada da série “Amor da Minha Vida”, produção do Disney+.

Sérgio Malheiros, João Villa, Danilo Mesquita, Fernanda Paes Leme, João Guilherme, Sophia Abrahão, Malu Rodrigues e Rayssa Bratillieri continuam no elenco. Rômulo Estrela e Alanis Guillen foram convidados para a nova temporada – ambos conversados também para “Três Graças”.

Indefinição

A informação é que a NFL, futebol americano, negociou os direitos do jogo no Brasil, dia 5 de setembro, com exclusividade para o YouTube mundial.

Mas por aqui ninguém sabe ainda como vai ficar. Globo, Cazé, ESPN e Rede TV! têm interesse.

Data definida

Foi fixada para 9 de junho a estreia do Datena na Rede TV!. O programa receberá o título de “Repórter Cidadão”, que foi criado por Alberico Souza Cruz, em sua passagem na casa, no final dos anos 90.

O horário, que também já está certo, será das 17h45 às 19h45. Diário.

Infantil

Marisa Orth fechou participação em “Mundo da Lua”, nova versão da série, com estreia em junho na Cultura.

Chama atenção o elenco convocado para este trabalho, a começar por Antônio Fagundes. Marisa, aliás, também estará no “Love & Dance” da Record.

Jornalismo

A CNN Brasil, muito na dela, tem chegado a resultados de audiência dos mais interessantes.

Domingo passado, alcançou a liderança entre os canais de jornalismo da TV paga, das 6h às 12h, e das 13h às 15h, com o programa do Benjamin Back. E, mais tarde, das 16h30 às 17h30, reprisando uma entrevista do Marcelo Rubens Paiva.

De olho lá

Amauri Soares, diretor-geral da Globo, está em Nova York.

Foi para o Up Front dos canais de TV de lá, eventos em que anunciam a programação da próxima temporada de suas respectivas grades.

Sete chaves

A direção do SBT está segurando até 45 do segundo tempo todas as informações sobre a sua nova programação.

O anúncio, em coletiva de imprensa, será amanhã, mas hoje, quando a rede começar a receber, muita coisa deve começar a vazar.

Aqui Agora

Alan Rapp, com toda uma história no “Pânico”,  além de outros trabalhos importantes na TV, será o diretor do novo “Aqui Agora” no SBT.

O programa, ainda sem data de estreia, terá início às 18h45, sob o comando de Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, conhecido pelo trabalho no Paraná – Rede Massa.

Alan Rapp é o novo diretor do SBT / Reprodução: redes sociais

Bate – Rebate


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile