Ícone do site O SERINGAL

Protecionismo na OAB: Ayache “blinda” deputado e vereador ao denunciar 10 advogados e ser derrotado na Justiça

Por ordem do presidente da OAB-Acre, Rodrigo Ayache, dez filiados da entidade passaram a ser investigados sob a acusação de incompatibilidade da advocacia com cargos públicos que eles ocupam. Abaixo, reproduzimos a reportagem com a lista dos denunciados. E, mais abaixo, a matéria exclusiva com uma sentença da Justiça Federal a favor de um deles, o vereador por Sena Madureira, Maycon Moreira, que mesmo antes de reagir foi licenciado compulsoriamente, por ato ilegal do presidente.

Na sentença, o Judiciário reconhece que Ayache foi abusivo e violou regras que ele deveria obedecer quando estipulou prazo menor pra defesa, no caso do vereador, que é segundo vice-presidente do parlamento municipal, e atenuou a situação dos demais. Gesto que, segundo o parlamentar, foi motivado por perseguição e razões pessoais.

Nesta reportagem você também confere o desabafo do parlamentar, em sessão da Câmara Municipal de Sena.

Um novo capítulo dessa polêmica é trazido por oseringal nesta sexta-feira, mais precisamente a confirmação de que, muito estranhamente, figuras conhecidas da política acreana, amigos muito próximos do presidente da Ordem, são blindadas por ele, embora ocupem assento (cargo público) na mesa diretora da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal de Rio Branco: o deputado estadual Eduardo Ribeiro, terceiro vice-presidente da Aleac, e o vereador Felipe Tchê, primeiro-secretário da câmara na capital.

No vídeo acima, Maycon Moreira não economiza palavras contra Ayache (assista).

Por quais razões Tchê e Ribeiro não são listados na denúncia do presidente da OAB?

Justiça Federal anula ato arbitrário do presidente da OAB no Acre, acusado de perseguir filiado; Saiba mais

 

Quem são e onde trabalham os advogados com cargos públicos denunciados pelo presidente da OAB Acre

Sair da versão mobile