Quem é a mãe de Cauã Reymond, que lutou contra o HIV na infância do ator

Cauã Reymond emocionou a plateia e o público do “Altas Horas” nesse sábado (24/5) ao relembrar da mãe, Denise Marques, que lutou contra o HIV durante a infância do ator. A bailarina, que morreu em 2019 aos 55 anos devido a um câncer de ovário, foi uma grande influência na vida do ator.

“Sofri muito bullying [quando era criança]. Minha mãe era HIV positivo e minha vó adotou minha mãe. Ela era mãe solteira e deficiente física e a minha tia, que foi adotada também, era esquizofrênica. Eu sofria muito bullying na rua, porque meu pai morava em Santa Catarina então não tinha ali uma figurina masculina”, revelou Cauã Reymond em um relato emocionante e pessoal.

Veja as fotos

Reprodução
Cauã Reymond e mãe, Denise MarquesReprodução
Reprodução
Cauã Reymond, irmão e mãe, Denise MarquesReprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Cauãe Reymond durante a infânciaReprodução
Cauã Reymond. Reprodução: Globo
Cauã Reymond. Reprodução: Globo
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução
Reprodução

Denise Marques era bailarina e deu a luz a Cauã Reymond ainda adolescente. Apesar dos desafios, a mãe e filho eram muito próximos, e Denise teve um papel fundamental na trajetória pessoal e artística do ator. “Sei que é difícil quando as pessoas olham para mim hoje, eu tive uma infância, muito, muito difícil, muito rica também, que me ajuda a contar histórias”, contou.

Durante as gravações de “Dois Irmãos” Cauã finalmente descobriu sobre a adoção da mãe. “A irmã da minha mãe faleceu por desnutrição e a família decidiu entregar minha mãe para alguém. Eu descobri através do meu irmão, conversando sobre a novela. Minha mãe foi entregue de mão em mão, até chegar na minha avó”, revelou em uma coletiva de imprensa para a novela “Um Lugar ao Sol” em 2021.

“Foi muito impactante. Fica um vazio, uma magoa pela oportunidade que o outro irmão teve. A minha mãe foi adotada pela minha avó, mãe solteira”, refletiu.

Apaixonada pelos filhos e pela neta, Denise morreu em 2019, após uma intensa luta de quase dois anos contra um câncer de ovário. Desde sua morte, o artista costuma prestar homenagens discretas em datas especiais, como fez no Dia das Mães deste ano, e revelou que mudou seus cuidados com a saúde e com o corpo.

É claro que fico feliz com o físico, fico amarradão, eu sou super envaidecido com a minha saúde. Mas na verdade, desde que perdi a minha mãe para uma doença muito trágica, a minha relação com a saúde, com aquilo que eu como, mudou muito”, detalhou em entrevista ao jornal Extra.

No dia da gravação, na última terça-feira (20/5), dia do aniversário do galã de “Vale Tudo”, o ator estava acompanhado da filha com a atriz Grazi Massafera, Sofia, que também recém completou 13 anos. Os dois ganharam parabéns da plateia, dos convidados e do apresentador, Serginho Groisman.



Fonte: Portal LEODIAS

O Grande Debate: Segurança Pública faz Lula perder votos?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (14), em O Grande Debate (de segunda a...

Deborah Secco aparece como Bruna Surfistinha após 14 anos

A atriz Deborah Secco, 35, apareceu pela primeira vez como a personagem Bruna Surfistinha após a sequência do filme ser anunciada. “Bruna Surfistinha 2” foi...

Inflação pressiona Trump a reduzir tarifas sobre café e carne bovina

A redução nas tarifas dos Estados Unidos sobre café, carne bovina, frutas, entre outros produtos agrícolas, vem no momento em que o presidente Donald...