Robert Benton, diretor vencedor do Oscar, morre aos 92 anos

Robert Benton, diretor que venceu o Oscar por Kramer vs. Kramer, morreu no último domingo (11/5) aos 92 anos. Ele estava em sua casa, localizada em Manhattan.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira (13/5) por Marisa Forzano, sua assistente e empresária, segundo informações do The New York Times.

Durante a carreira, Benton colaborou no roteiro do clássico do cinema Bonnie e Clyde, lançado na década de 1960. Ele escreveu e dirigiu Kramer vs Kramer, um dos filmes mais aclamados da década de 1970. Com o projeto, ele venceu o Oscar de Melhor Direção.

Robert também é responsável por outros grandes longas, como Banquete do Amor, A Sangue Frio, Revelações, O Indomável, Um Lugar no Coração e Na Calada da Noite.

A carreira dele começou como diretor de arte na revista Esquire, onde foi parceiro do compositor David Newman. Foi ao lado dele que Benton escreveu Bonnie e Clyde.

Natural do Texas, ele se formou em Belas Artes na Universidade do Texas. Ele também fez mestrado na Universidade de Columbia, com o objetivo de se tornar pintor, e também tentou a carreira de cartunista, antes de conseguir o emprego na Esquire.



Fonte: Metrópoles

Apoio do Centrão à anistia light desanima bolsonaristas

O Centrão tem se posicionado contrário a uma anistia ampla para os condenados pelos atos de 8 de janeiro, frustrando as expectativas de grupos...

Organizada do Flamengo é banida dos estádios por dois anos; saiba mais

Principal organizada do Flamengo, a ‘Jovem Fla’ está banida dos estádios por dois anos. A decisão foi tomada pelo Juizado Especial do Torcedor e...

Negociação sobre Gaza não tem “validade” após ataque de Israel, diz Catar

As negociações para encerrar a guerra na Faixa de Gaza não têm “validade” depois que Israel atacou negociadores do Hamas residentes no Catar, disse...