Robert Benton, diretor vencedor do Oscar, morre aos 92 anos

Robert Benton, diretor que venceu o Oscar por Kramer vs. Kramer, morreu no último domingo (11/5) aos 92 anos. Ele estava em sua casa, localizada em Manhattan.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira (13/5) por Marisa Forzano, sua assistente e empresária, segundo informações do The New York Times.

Durante a carreira, Benton colaborou no roteiro do clássico do cinema Bonnie e Clyde, lançado na década de 1960. Ele escreveu e dirigiu Kramer vs Kramer, um dos filmes mais aclamados da década de 1970. Com o projeto, ele venceu o Oscar de Melhor Direção.

Robert também é responsável por outros grandes longas, como Banquete do Amor, A Sangue Frio, Revelações, O Indomável, Um Lugar no Coração e Na Calada da Noite.

A carreira dele começou como diretor de arte na revista Esquire, onde foi parceiro do compositor David Newman. Foi ao lado dele que Benton escreveu Bonnie e Clyde.

Natural do Texas, ele se formou em Belas Artes na Universidade do Texas. Ele também fez mestrado na Universidade de Columbia, com o objetivo de se tornar pintor, e também tentou a carreira de cartunista, antes de conseguir o emprego na Esquire.



Fonte: Metrópoles

Dívida da Venezuela com Brasil passa R$ 10 bilhões; calote já dura 7 anos

A dívida da Venezuela com o Brasil já ultrapassa R$ 10,3 bilhões e não há perspectiva de quitação. Só de juros desde quando o...

Abel Ferreira fala em “sorte” do Chelsea para eliminar Palmeiras do Mundial

Abel Ferreira afirmou que fica com “um misto de tristeza pela forma como foi, em detalhes, e orgulho pelo desempenho” do Palmeiras no Mundial...

Estêvão desabafa após eliminação do Palmeiras no Mundial: “Coração quebrado”

A eliminação do Palmeiras para o Chelsea, nas quartas de final do Mundial de Clubes, marcou o fim da trajetória de Estêvão com a...