Preso na última segunda-feira (28/4) acusado de diversos crimes como agressão física, roubo e porte de arma, Sedriques Dumas tem história recente no MMA. Profissional desde 2020, ele possui um cartel de 10 vitórias e três derrotas em 13 combates no esporte.
Atualmente na categoria peso-médio (84 kg.) Dumas foi contratado pelo UFC em 2023. Conhecido como “The Reaper”, ele possui seis combates registrados na maior organização de MMA, com três resultados positivos e outros três negativos.
A última aparição de Dumas no octógono foi no card preliminar do UFC 314, disputado em Miami, no estado americano da Flórida, em 12 de abril deste ano. Ele foi superado pelo polonês Michal Oleksiejczuk por nocaute técnico.
Preso pela 14ª vez
Segundo o site MMA Fighting, Dumas foi encaminhado para a cadeia do Condado de Escambia, na Flórida. Entre os crimes mais graves do lutador, de acordo com relatórios da polícia local, está um roubo, que aparece listado no sistema prisional como “invasão de domicílio sem utilização de arma de fogo”. Para deixar a prisão, ele precisa pagar uma fiança de 558 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões de reais).
Além disso, o lutador enfrenta outras acusações como agressão e porte de arma e munição, pertencentes a um criminoso da região.
Essa não é a primeira vez que Dumas é preso. O atleta já esteve atrás das grades em outras 13 ocasiões desde 2014, todas no Condado de Escambia. A última prisão do atleta havia sido em fevereiro de 2024, também por agressão. No entanto, as queixas foram retiradas.
Fonte: Metrópoles