Saiba quem é o atacante que pediu para não ser convocado por Ancelotti

A lista de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira trouxe surpresas, tanto pela presença de alguns atletas, quanto por ausências inesperadas. Uma das mais sentidas foi a de Rodrygo, atacante do Real Madrid, que trabalhou com o treinador nos últimos anos.

3 imagensAtacante não atua desde o fim de abril.Rodrygo e Ancelotti conquistaram duas Champions League, com o atacante sendo protagonista.Fechar modal.1 de 3

Rodrygo é ausência na primeira lista de Ancelotti na Seleção Brasileira.

Getty Images2 de 3

Atacante não atua desde o fim de abril.

Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images3 de 3

Rodrygo e Ancelotti conquistaram duas Champions League, com o atacante sendo protagonista.

Buda Mendes/Getty Images

Leia também

Revelado pelo Santos, Rodrygo chegou ao Real em 2019, quando a equipe era dirigida por Zinédine Zidane. Mas foi com Ancelotti que o “Rayo” conquistou protagonismo defendendo a camisa merengue, com destaque para os dois títulos da Champions League que o atleta tem em seu currículo (2021/22 e 2023/24). Juntos, eles ainda levantaram taças do Campeonato Espanhol e Mundial de Clubes.

O jogador enfrentou problemas físicos e um desgaste mental na reta final da temporada europeia, que o deixou fora dos últimos jogos do Real Madrid.

Diante de toda a situação, o camisa 11 tem futuro incerto no Real Madrid e pode trocar de clube em breve. Ele é monitorado por clubes como Chelsea e Arsenal, ambos da Premier League.

Número de Rodrygo na atual temporada pelo Real:

  • 51 jogos
  • 15 gols
  • 9 assistências

Pedido para não ser convocado

O atacante Rodrygo não foi chamado por Carlo Ancelotti para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em momento conturbado no Real Madrid, o jogador teria pedido ao treinador italiano para que não fosse convocado.

O último jogo de Rodrygo foi no “El Clásico”, que decidiu o título da Copa do Rei. O brasileiro foi substituído no intervalo da partida, que terminou em vitória do Barcelona por 3 x 2.

Rumores de uma possível saída e críticas por parte da imprensa espanhola ao camisa 11 também marcaram o fim da temporada de Rodrygo.



Fonte: Metrópoles

Rodrigo Paz e Jorge “Tuto” disputam presidência da Bolívia em 19 de outubro

Os candidatos Rodrigo Paz, do PDC (Partido Democrata Cristão) e Jorge “Tuto” Quiroga, da coalizão Alianza Libre, vão se enfrentar na disputa pela presidência...

Nos EUA, Zelensky diz estar confiante em garantir a segurança da Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegou a Washington na noite deste domingo (17), na véspera de uma reunião crucial com o presidente dos EUA,...

Rodrigo Paz e Jorge “Tuto” vão ao 2º turno na Bolívia, apontam preliminares

Os candidatos Rodrigo Paz, do PDC, Partido Democrata Cristão, e Jorge “Tuto” Quiroga, da coalizão Alianza Libre, disputarão a presidência da Bolívia em um...