O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, esteve presente, nesta segunda-feira (26/5), na apresentação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira.
Ao fim do evento, o novo presidente da entidade conversou com jornalistas sobre o impacto da contratação de Ancelotti para o futebol brasileiro. Ao Metrópoles, o dirigente afirmou que a chegada do treinador significa uma “virada de página para o futebol brasileiro”.
Veja a resposta de Samir Xaud, presidente da CBF:
Leia também
-
Ancelotti divulga 1ª convocação da Seleção Brasileira; veja os nomes
-
Veja quem são os vice-presidentes da CBF na gestão Samir Xaud
-
Samir Xaud aposta em Ancelotti para restaurar paixão pela Seleção
-
Brasiliense Gustavo Dias Henrique é eleito vice-presidente da CBF
“É muito importante (a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira). É uma virada de página para o futebol brasileiro, para a CBF. A gente acredita que com a chegada dele, esse trabalho possa se concretizar, a Seleção volte ao caminho das vitórias, é o que a gente espera, e ele terá total apoio para isso. A gente acredita muito nele”, disse Xaud.
11 imagens
Fechar modal.
1 de 11
Ancelotti e Samir Xaud, novo presidente da CBF
Buda Mendes/Getty Images2 de 11
Reprodução/Youtube/CBF3 de 11
Ancelotti e Samir Xaud, novo presidente da CBF
CBF4 de 11
Reprodução/Youtube/CBF5 de 11
Treinador foi apresentado nesta segunda-feira (26/5)
Ana Beatriz Martins/Metrópoles6 de 11
Samir Xaud, presidente da CBF
CBF7 de 11
Buda Mendes/Getty Images8 de 11
Técnico faz primeira convocação à frente da Seleção
CBF9 de 11
Técnico faz primeira convocação à frente da Seleção
Buda Mendes/Getty Images10 de 11
Técnico faz primeira convocação à frente da Seleção
Reprodução/Youtube/CBF11 de 11
Técnico faz primeira convocação à frente da Seleção
Buda Mendes/Getty Images
Samir Xaud foi eleito nesse domingo (25/5), como novo presidente da CBF. Ele assumiu o cargo no lugar de Ednaldo Rodrigues, afastado após decisão desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Xaud era o único candidato no pleito eleitoral. O novo presidente recebeu 103 votos, dos 141 possíveis, e vai comandar a entidade durante o mandato que se estende até 2029.
Samir Xaud, presidente da CBF; Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira; Rodrigo Caetano, diretor de Seleções; e Gustavo Dias Henrique, vice-presidente da CBF
Em seu primeiro discurso, o presidente recém-eleito anunciou novidades, como campeonatos estaduais limitados a 11 datas, prometeu combater o racismo no futebol e tentou encerrar a polêmica da camisa vermelha para a Seleção Brasileira.
Fonte: Metrópoles