São Paulo vai punir Bobadilla? Veja o que clube diz sobre caso de xenofobia

O São Paulo se pronunciou no início da tarde desta quarta-feira (28) sobre o caso envolvendo o meio-campista Damián Bobadilla, que teria feito comentários xenofóbicos direcionados ao venezuelano Miguel Navarro.

O próprio Navarro disse após a partida desta terça (27), disputada no MorumBIS, que o paraguaio o teria chamado de “venezuelano morto de fome” após o segundo gol do Tricolor — o jogo terminou com vitória do time de Luis Zubeldía por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

“Em face dos acontecimentos ocorridos durante a partida contra o Club Atlético Talleres, válida pela CONMEBOL Libertadores, o clube informa que está acompanhando atentamente a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso”, publicou o São Paulo em nota.

“Em relação ao nosso atleta Bobadilla, que, ao longo de sua carreira, não apresentou histórico de conduta disciplinar negativa — ao contrário, sempre pautou sua trajetória pelo profissionalismo — entendemos ser fundamental que o Clube ofereça suporte institucional. O Clube providenciará que ele seja devidamente orientado por meio de medidas educativas que serão conduzidas pela área de compliance.”

Nesta quarta, Bobadilla publicou um vídeo nas redes sociais no qual se desculpa com Navarro e diz que não teve intenção de menosprezar o jogador do Talleres.

“Nunca tive a intenção de discriminar ninguém, mas durante aquele momento quente acabei reagindo mal. Queria me desculpar publicamente e pedirei desculpa se encontrá-lo pessoalmente. Desculpas e abraço a todos”, disse o paraguaio.

Veja a nota do São Paulo na íntegra

O São Paulo Futebol Clube, por meio desta nota oficial, reafirma seu compromisso com os princípios de respeito, igualdade e inclusão, pilares fundamentais que norteiam suas atividades esportivas e institucionais.

Em face dos acontecimentos ocorridos durante a partida contra o Club Atlético Talleres, válida pela CONMEBOL Libertadores, o Clube informa que está acompanhando atentamente a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, colaborando integralmente com as investigações em curso.

O São Paulo FC reitera que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação, preconceito ou intolerância, seja ela de natureza racial, étnica, nacional ou de qualquer outra forma.

O Clube permanece à disposição das autoridades e das entidades esportivas para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso contínuo com a promoção de um ambiente esportivo pautado pelo respeito mútuo e pela dignidade humana.

Em relação ao nosso atleta Bobadilla, que, ao longo de sua carreira, não apresentou histórico de conduta disciplinar negativa – ao contrário, sempre pautou sua trajetória pelo profissionalismo – entendemos ser fundamental que o Clube ofereça suporte institucional. O Clube providenciará que ele seja devidamente orientado por meio de medidas educativas que serão conduzidas pela área de compliance.

Após conflitos, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham relançam música rara

Os músicos Stevie Nicks, 77, e Lindsey Buckingham, 75, relançaram a faixa “Don’t Let Me Down Again” após quase 50 anos. A música é...

Família de Arlindo Cruz anuncia dia e local da missa de 7º dia do cantor

A família do cantor Arlindo Cruz, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13), para divulgar a data e o local da missa de 7º...

Sabesp tem salto de 64% no lucro do 2º tri

A Sabesp encerrou o segundo trimestre com um salto no lucro líquido, impulsionado em parte por melhorias operacionais geradas no contexto da privatização da...