Shakira quase deixou de lançar “Hips Don’t Lie” e revela como salvou o hit

A cantora Shakira, 48, revelou que um de seus maiores sucessos, “Hips Don’t Lie”, quase não entrou em seu álbum “Oral Fixation, Vol. 2”, lançado em 2005. A estrela colombiana explicou que o material já estava pronto e distribuído quando ela entrou no estúdio com o rapper e produtor Wyclef Jean, e percebeu que tinha em mãos um hit que poderia mudar tudo.

“Eu me lembro que meu álbum já estava distribuído e então surgiu essa ideia. Eu e Wyclef nos encontramos e começamos a trabalhar nessa faixa”, começou ela durante participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.

O entusiasmo foi tanto que ela não hesitou em ligar para o então presidente da Epic Records para convencê-lo a recolher o álbum das lojas e incluir a nova música.

“Comecei a trabalhar com Wyclef e sabia que tinha um sucesso, então liguei para o produtor que, na época, estava à frente da gravadora, e disse: ‘Você precisa recolher os álbuns das lojas’, e ele respondeu: ‘De jeito nenhum, esses álbuns já estão nas prateleiras’. Respondi: ‘Você precisa acreditar em mim. Você tem que confiar em mim. Se você fizer isso, teremos um hit’. E ele disse: ‘Ok, vou te ouvir dessa vez’, e ele realmente fez isso. Tivemos que refazer as capas dos álbuns e isso mudou a minha história.”

O encontro com Wyclef foi ainda mais curioso, porque Shakira havia sonhado com o artista pouco antes da proposta de colaboração surgir.

“O mais engraçado é que eu tive um sonho, o sonho mais aleatório com o Wyclef. Não foi um sonho sexual! Foi apenas um sonho. E então eu acordei e meu empresário me ligou e disse: ‘O Wyclef quer trabalhar com você’.”

A cantora também celebrou o sucesso da sua atual turnê, que esgotou 11 shows na Cidade do México e, pelo segundo mês consecutivo, ocupa o topo do ranking mundial de turnês mais populares.

“É incrível. Tenho trabalhado nessa turnê há um ano, preparando cada detalhe, dos visuais à música. Montei o maior repertório da minha carreira. Estou cantando alguns dos meus clássicos, de ‘Hips Don’t Lie’ a ‘Whenever, Wherever’, além das mais recentes. E é uma produção imensa. É um esforço gigantesco fazer essa produção viajar pela América Latina”, afirmou.

“Provavelmente é a maior que já percorreu a América Latina. Pesa cerca de 93 toneladas. O telão é enorme e são 145 pessoas na estrada… Então, quando você chega e vê tantas pessoas dançando, cantando, chorando e se emocionando… É uma festa, mas as pessoas realmente se conectam com essa música. Tem sido como a trilha sonora da vida de muitos dos meus fãs.”

Veja também: Shakira diz à CNN que latinos nos EUA sofrem injustiça e precisam se unir

“A vida me tirou um marido, mas me deu tantos amigos”, afirma Shakira

Este conteúdo foi originalmente publicado em Shakira quase deixou de lançar “Hips Don’t Lie” e revela como salvou o hit no site CNN Brasil.

Liniker acompanha retorno de Linn da Quebrada aos palcos

Após passar um período afastada dos palcos, Linn da Quebrada, 34, voltou a se apresentar no último domingo (11) em São Paulo. E para...

Quem era a esteticista morta após ser esfaqueada pelo namorado em SC

A esteticista Mikaella Andreia Sagás, de 29 anos, foi encontrada morta no sábado (10) após ser esfaqueada pelo namorado em um apartamento na cidade...

Como fica o futuro de Jorge Jesus após Ancelotti chegar à Seleção

No mundo do futebol, para um vencer, o outro tem que perder. No caso da corrida para se tornar o próximo técnico da Seleção...