STF condena deputada Carla Zambeli a 10 anos de prisão por invasão hacker ao CNJ

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a dez anos de prisão por invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos

Os ministros também votaram para condenar o hacker Walter Delgatti a oito anos de prisão pelo mesmo motivo. Ambos foram condenados pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

O julgamento, que começou nesta sexta-feira (9) e vai até o dia 16 de maio, acontece em plenário virtual. No formato não há debate entre os ministros, que apenas depositam seus votos no sistema eletrônico do Supremo.

Além da pena de prisão, Moraes determinou que Zambelli e Delgatti paguem juntos uma indenização de R$ 2 milhões. O ministro também determinou a perda do mandato da deputada, a ser executada após o trânsito em julgado da ação — quando não houver mais possibilidade de recurso.

Brasileirão: confira os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 2 Coritiba

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa recebeu o Coxa Branca no Mineirão, em Minas Gerais Fonte: Metrópoles

Coritiba sai atrás do placar, vira no 2º tempo e vence Cruzeiro em MG

Pela continuidade do Campeonato Brasileiro, o Coxa Branca despachou a Raposa e triunfou por 2 x 1 Fonte: Metrópoles

Com gol nos acréscimos, Vasco e Chapecoense empatam no Brasileirão

Vasco e Chapecoense empataram em 1 x 1 , na noite desta quinta-feira (5/2), em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles...