No começo da noite desta quarta-feira (7/5), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, não acatou o pedido de afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) feito pela deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil). No entanto, Mendes determinou a apuração por parte do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) a respeito da possível falsificação da assinatura do ex-dirigente Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, após o laudo pericial divulgado com exclusividade pelo portal LeoDias apontar fraude.
Na decisão, Gilmar apontou “falta de legitimidade” dos requerente para pedir o afastamento, mas destacou a gravidade das denúncias. Foi justamente o TJ do Rio, responsável pela apuração do caso pela decisão do magistrado, que derrubou Ednaldo Rodrigues do cargo ao final de 2023.
Veja as fotos
O pedido feito pelo vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que assinou o acordo e que agora pede a anulação do mesmo, ainda não foi analisado pelo ministro, que é o relator da causa no Supremo.
Além disso, no próximo dia 28 de maio será votado no colegiado do STF o possível afastamento de Ednaldo Rodrigues.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fonte: Portal LEODIAS