Sul-Americana: Atlético-MG vence Caracas e segue na briga por vaga

Em jogo com portões vazios, o Atlético-MG venceu o Caracas (VEN) por 3 x 1, nesta quinta-feira (15/5), na Arena MRV, pela Sul-americana. A partida marcou o último jogo do Galo sem a presença de torcedores na competição. O clube mineiro cumpria suspensão da CONMEBOL após episódio com sinalizadores, no jogo diante do River Plate, na Libertadores de 2024.

4 imagens

Rony marcou mais um e briga pela artilharia

Galo segue na liderança do Grupo H
Atacante Hulk quase marcou em duas oportunidades
1 de 4

Cuello foi uma das principais peças no ataque

Pedro Souza / Atlético

2 de 4

Rony marcou mais um e briga pela artilharia

Pedro Souza / Atlético

3 de 4

Galo segue na liderança do Grupo H

Pedro Souza / Atlético

4 de 4

Atacante Hulk quase marcou em duas oportunidades

Pedro Souza / Atlético

Apesar da alta quantidade de finalizações do Atlético na primeira metade do jogo, a primeira vez que o alvinegro balançou as redes foi com um gol contra. O atacante Cuello cruzou para tentar encontrar algum companheiro na área e o nigeriano Blessin Edet cabeceou contra a própria meta.

O Galo seguiu criando boas oportunidades durante toda a primeira etapa, porém sem efetividade. Na volta do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar, aos 48, com Cuello. Em jogada que começou com Bernard, o jogador encontrou Júnior Santos aberto que cruza para o argentino resvalar de cabeça e ampliar o placar.

Em rápida resposta, o Caracas conseguiu, em uma inesperada investida no ataque a marcação de um pênalti cometido por Caio Paulista, aos 59. O lateral chegou atrasado na jogada e cometeu a infração. Na cobrança, Jeriel de Santis não desperdiçou e diminuiu para os venezuelanos.

Rony, que entrou para substituir Hulk no ataque fechou o placar. Depois de belo passe de trivela de Igor Gomes, que também veio do banco, Scarpa invadiu a área e serviu Rony que precisou somente empurrar para debaixo das redes, aos 77 da segunda etapa.

.

O placar conquistado diante do Caracas mantém o Atlético no segundo lugar do Grupo H, com oito pontos. O último jogo do time mineiro será diante do líder Cienciano, do Peru, no dia 29 de maio, em Belo Horizonte. O duelo pode valer a liderança para as equipes.



Fonte: Metrópoles

Jogadora denuncia machismo, é ignorada e desabafa após partida

Ao final da partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo, pelo Paulistão Feminino, a jogadora do time de Bragança, Stella Terra, acusou o...

Trump diz que planeja marcar reunião com Putin para discutir guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (16) que planeja se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, “assim que pudermos...

Quais foram as novelas mais reprisadas na TV Globo?

Uma das novelas mais famosas da TV Globo, “A Viagem” está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo. Essa é a terceira...