Sul-Americana: Atlético-MG vence Caracas e segue na briga por vaga

Em jogo com portões vazios, o Atlético-MG venceu o Caracas (VEN) por 3 x 1, nesta quinta-feira (15/5), na Arena MRV, pela Sul-americana. A partida marcou o último jogo do Galo sem a presença de torcedores na competição. O clube mineiro cumpria suspensão da CONMEBOL após episódio com sinalizadores, no jogo diante do River Plate, na Libertadores de 2024.

4 imagens

Rony marcou mais um e briga pela artilharia

Galo segue na liderança do Grupo H
Atacante Hulk quase marcou em duas oportunidades
1 de 4

Cuello foi uma das principais peças no ataque

Pedro Souza / Atlético

2 de 4

Rony marcou mais um e briga pela artilharia

Pedro Souza / Atlético

3 de 4

Galo segue na liderança do Grupo H

Pedro Souza / Atlético

4 de 4

Atacante Hulk quase marcou em duas oportunidades

Pedro Souza / Atlético

Apesar da alta quantidade de finalizações do Atlético na primeira metade do jogo, a primeira vez que o alvinegro balançou as redes foi com um gol contra. O atacante Cuello cruzou para tentar encontrar algum companheiro na área e o nigeriano Blessin Edet cabeceou contra a própria meta.

O Galo seguiu criando boas oportunidades durante toda a primeira etapa, porém sem efetividade. Na volta do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar, aos 48, com Cuello. Em jogada que começou com Bernard, o jogador encontrou Júnior Santos aberto que cruza para o argentino resvalar de cabeça e ampliar o placar.

Em rápida resposta, o Caracas conseguiu, em uma inesperada investida no ataque a marcação de um pênalti cometido por Caio Paulista, aos 59. O lateral chegou atrasado na jogada e cometeu a infração. Na cobrança, Jeriel de Santis não desperdiçou e diminuiu para os venezuelanos.

Rony, que entrou para substituir Hulk no ataque fechou o placar. Depois de belo passe de trivela de Igor Gomes, que também veio do banco, Scarpa invadiu a área e serviu Rony que precisou somente empurrar para debaixo das redes, aos 77 da segunda etapa.

.

O placar conquistado diante do Caracas mantém o Atlético no segundo lugar do Grupo H, com oito pontos. O último jogo do time mineiro será diante do líder Cienciano, do Peru, no dia 29 de maio, em Belo Horizonte. O duelo pode valer a liderança para as equipes.



Fonte: Metrópoles

Oruam passa por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (23)

O rapper Oruam vai passar por audiência de custódia após se entregar à polícia no final da tarde desta terça-feira (22). A sessão está...

Grêmio busca virada contra o Alianza Lima para seguir na Sul-Americana

O Grêmio encara um grande desafio contra o Alianza Lima-PER nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O...

Cruzeiro enfrenta o Corinthians para tentar ampliar liderança no Brasileiro

O Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato...