A cantora Taylor Swift, 35, pode estar prestes a relançar “Reputation (Taylor’s Version)”, sua aguardada regravação do álbum original de 2017. A faixa “Look What You Made Me Do (Taylor’s Version)” foi divulgada na noite de segunda-feira (19) em um episódio da série “The Handmaid’s Tale”.
A música, que alfineta alguns “inimigos” da estrela do pop, entre eles, o rapper Kanye West, 47, com quem ela travou uma disputa pública, embala uma cena de vingança no seriado distópico. Logo após o episódio ir ao ar, os fãs da cantora acreditam ter encontrado novas evidências sobre o possível lançamento do álbum.
No site oficial da artista, os itens da loja foram reorganizados em quatro categorias: Apparel (Vestimentas), Music (Música), Accessories (Acessórios) e Sale (Promoções). A sigla formada pelas seções, “AMAs”, é também uma abreviação da cerimônia American Music Awards, que acontece no próximo domingo (26).
Taylor está indicada a seis prêmios na premiação, incluindo Artista do Ano e Álbum do Ano por “The Tortured Poets Department“. Alguns seguidores acreditam que ela pode aproveitar o evento para anunciar ou até lançar o novo trabalho.
Recentemente, o namorado da cantora, o astro do futebol americano Travis Kelce, despistou quando foi perguntado sobre detalhes do novo disco. “Não posso confirmar nem negar”, declarou em coletiva de imprensa do Super Bowl, no início deste ano.
Taylor iniciou o projeto de regravações em 2021 com “Fearless (Taylor’s Version)”, seguido por “Red (Taylor’s Version)”, “Speak Now (Taylor’s Version)” e “1989 (Taylor’s Version)”, todos relançados com faixas inéditas e nova produção. Restam agora apenas dois álbuns a serem revisitados: o autointitulado “Taylor Swift”, de 2006, e “Reputation”.
Fãs especulam que “Reputation (Taylor’s Version)” virá antes, com o disco de estreia sendo guardado como um encerramento simbólico da série.
“Guardar o álbum homônimo para o final seria algo poético e simbólico, completando o ciclo”, comentam nas redes sociais.
A artista está regravando seus álbuns antigos para recuperar os direitos sobre suas músicas. As gravações originais (masters) dos seus seis primeiros materiais teriam sido vendidas sem seu consentimento, o que a motivou a lançar novas versões.
Veja a cena de abertura do 9º episódio de “The Handmaid’s Tale”
Veja também: a discografia de Taylor Swift
-
1 de 12Veja a discografia de Taylor Swift • REUTERS/Mark Blinch
-
2 de 12“Taylor Swift” foi o primeiro álbum da cantora, lançado em 2006 • Reprodução
-
3 de 12“Fearless” foi lançado em 2008; mais de 10 anos depois, Swift lançou uma regravação, chamada “Fearless (Taylor’s Version)” • Reprodução
-
-
4 de 12“Speak Now” foi lançado em 2010; uma nova versão foi lançada dia 7 de julho • Reprodução
-
5 de 12Swift lançou “Red” em 2012, ainda na gravadora Big Machine; a sua versão do álbum foi lançado em 2021 • Reprodução
-
6 de 12“1989” também foi gravado com a Big Machine; uma nova versão com músicas inéditas foi lançada em 2023 • Reprodução
-
-
7 de 12“Reputation” foi seu último álbum com antiga gravadora; uma nova versão deve ser lançada neste ano • Reprodução
-
8 de 12“Lover”, lançado em 2019, foi o álbum mais vendido daquele ano • Reprodução
-
9 de 12No ano seguinte, Swift alcançou o mesmo feito com “Folklore” • Reprodução
-
-
10 de 12Também lançado em 2020, o “Evermore” foi 2º mais vendido do ano, perdnedo apenas para “Folklore” • Reprodução
-
11 de 12Lançado em 2023, “Midnights”, com apenas três meses de seu lançamento, tornou-se o álbum mais vendido da história nos Estados Unidos desde 2017, quando a própria Taylor Swift lançou “Reputation” • Reprodução
-
12 de 12Último álbum lançado por Swift, “The Tortured Poets Department” quebrou uma série de recordes • Divulgação
-
Taylor Swift é compositora mais buscada na história do Google
Este conteúdo foi originalmente publicado em Taylor Swift lança regravação de música em “The Handmaid’s Tale”; veja qual no site CNN Brasil.