O técnico italiano Carlo Ancelotti está em solo brasileiro! Por volta das 20h50 deste domingo (25/5), ele chegou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O voo em que o novo comandante da amarelinha estava veio de Madrid, capital da Espanha.
Um forte esquema de segurança foi montado para receber o treinador que assumirá a Seleção Brasileira. O técnico desembarcou na cidade maravilhosa acompanhado da família e de Diego Fernandes. O empresário foi responsável por intermediar a negociação entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o italiano.
Veja as fotos
Ao 65 anos, Ancelotti, que até então estava à frente do Real Madrid, será apresentado à imprensa e fará sua primeira convocação já nesta segunda (26/5), às 15h. A estreia do italiano com a Seleção Brasileira está marcada para 5 de junho, em Guayaquil, no Equador.
Em seus primeiros dias no país, o novo comandante da amarelinha será tratado com alguns luxos e regalias. De acordo com a ESPN, a suíte em que o treinador ficará tem diárias de quase R$ 5 mil. O quarto “Diplomata”, com vista para o mar, é do hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O técnico também terá à sua disposição uma van blindada e motorista 24h.
Diego Fernandes fala de Ancelotti
O executivo responsável por trazer o técnico italiano para a Seleção Brasileira falou da nova era do futebol brasileiro. No Instagram, Diego Fernandes publicou o seguinte texto:
“O Brasil embarca hoje não em um avião — mas em um delírio coletivo.
Depois de anos, de apagões, de derrotas que sangram em silêncio, voltamos a sonhar.
Ele vem.
E não, não é pelo cifrão.
É porque sentiu o que nem nós sabemos explicar: a camisa amarela tem alma.
Tem choro. Tem fé. Tem povo.
Carlo Ancelotti atravessa o oceano não como turista, mas como homem que aceitou pisar no altar mais sagrado e mais impiedoso do futebol mundial.
Aqui não basta vencer — tem que encantar.
Aqui, técnico é personagem de novela, mártir e herói ao mesmo tempo.
O Brasil — essa pátria apaixonada — lhe entrega a camisa mais pesada da Terra.
E ao fazer isso, entrega também sua esperança.
Bem-vindo, mister.
Hoje, você não pousa em um país.
Você pousa no coração de 211 milhões de torcedores em estado de poesia.
Nós o recebemos com todo carinho — e desejamos boa sorte na busca pelo tão sonhado hexa”.
“Texto inspirado no estilo inconfundível de Nelson Rodrigues — escrito a quatro mãos: eu e a inteligência artificial”, postou Diego.
Fonte: Portal LEODIAS