Tênis: Paolini bate Gauff e faz história ao conquistar o Roma Open

A italiana Jasmine Paolini superou a norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo, e conquistou o Roma Open neste sábado (17). A vitória é histórica, já que há 40 anos uma italiana não vencia o WTA 1000 de Roma.

A última italiana a vencer a competição foi Raffaella Reggi, em 1985, quando derrotou a americana Vicki Nelson-Dunbar. Neste sábado, Paolini venceu Gauff por 2 sets a 0 com parciais 6/4 e 6/2 para ficar com o troféu.

 

A vitória marca o maior título em quadra de saibro da carreira de Paolini e seu segundo troféu no nível WTA 1000 — a tenista de 29 anos, natural da Toscana, havia conquistado o torneio de Dubai no ano passado.

Com a conquista, a italiana, que é atualmente a número cinco do mundo, vai subir uma posição e voltar a ser a quarta do ranking.

O triunfo em solo italiano impulsiona a tenista às vésperas do Aberto da França, onde foi vice-campeã em 2023. O Aberto da França tem início no próximo dia 25 de maio.

Final masculina

A final masculina do Roma Open também pode ter um italiano fazendo história. Jannik Sinner, número um do mundo, pode se tornar o primeiro italiano a vencer o torneio em quase 50 anos.

Sinner vai enfrentar Carlos Alcaraz, terceiro do ranking mundial, na decisão que acontece neste domingo (17), às 12h (horário de Brasília).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tênis: Paolini bate Gauff e faz história ao conquistar o Roma Open no site CNN Brasil.

Papa Leão XIV clama por unidade da Igreja e promete não ser “autocrata”

O Papa Leão XIV iniciou formalmente seu pontificado neste domingo (18), estendendo a mão aos conservadores que se sentiam órfãos sob o comando de...

Mortes na família de Mano Menezes: crianças serão enterradas hoje no RS

Os dois familiares do técnico de futebol Mano Menezes, mortos em um acidente na tarde desta sexta-feira (16), são sepultados em Santa Maria, no...

Missa inaugural celebra início do pontificado de Leão XIV

A missa inaugural do papa Leão XIV começou na manhã de domingo (18), quando ele assumiu formalmente seu papel como líder da Igreja Católica...