Trump diz que conflito entre Índia e Paquistão poderia ser desastre nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (30) que o conflito entre Índia e Paquistão poderia ter se tornado um desastre nuclear. Ambos os países possuem bombas do tipo.

Os EUA reivindicaram créditos por um acordo de cessar-fogo entre as duas nações, que foi fechado no início de maio, após dias de trocas de ataques aéreos que deixaram vários mortos.

Ainda assim, Índia e Paquistão apresentaram relatos contraditórios sobre a extensão do envolvimento dos EUA no acordo.

“Nós paramos Índia e Paquistão de lutarem. Acredito que isso poderia ter se tornado um desastre nuclear. Quero agradecer aos líderes dos dois países”, disse o presidente.

 

Os militares do Paquistão chamaram os ataques contra várias bases militares indianas de “olho por olho” e disseram que eles visavam as bases aéreas indianas usadas para lançar mísseis sobre o Paquistão.

A Índia havia lançado a “Operação Sindoor” no dia 7 de maio — noite do dia 6 de maio, no horário de Brasília — e atingiu “infraestrutura terrorista” tanto no Paquistão quanto na região da Caxemira administrada pelo Paquistão.

O Grande Debate: Magnitsky contra Moraes é justiça ou ataque à soberania?

Os deputados federais Reimont (PT-RJ) e Evair de Melo (PP-ES) discutiram, nesta quarta-feira (30), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h),...

Veja memes da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil

O Corinthians saiu na frente sobre o Palmeiras, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30). A equipe...

Pênalti perdido quebra marca de Yuri Alberto pelo Corinthians; entenda

O Corinthians recebeu o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, e venceu por 1 a 0, pela rodada de ida...