Trump diz que conflito entre Índia e Paquistão poderia ser desastre nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (30) que o conflito entre Índia e Paquistão poderia ter se tornado um desastre nuclear. Ambos os países possuem bombas do tipo.

Os EUA reivindicaram créditos por um acordo de cessar-fogo entre as duas nações, que foi fechado no início de maio, após dias de trocas de ataques aéreos que deixaram vários mortos.

Ainda assim, Índia e Paquistão apresentaram relatos contraditórios sobre a extensão do envolvimento dos EUA no acordo.

“Nós paramos Índia e Paquistão de lutarem. Acredito que isso poderia ter se tornado um desastre nuclear. Quero agradecer aos líderes dos dois países”, disse o presidente.

 

Os militares do Paquistão chamaram os ataques contra várias bases militares indianas de “olho por olho” e disseram que eles visavam as bases aéreas indianas usadas para lançar mísseis sobre o Paquistão.

A Índia havia lançado a “Operação Sindoor” no dia 7 de maio — noite do dia 6 de maio, no horário de Brasília — e atingiu “infraestrutura terrorista” tanto no Paquistão quanto na região da Caxemira administrada pelo Paquistão.

UFC Vegas 108 é recheado de brasileiros; card e onde assistir ao evento

O sul-coreano Hyun Sung Park e o japonês Tatsuro Taira, do peso-mosca (até 56,7kg.), se enfrentarão na luta principal deste sábado (2), no Ultimate...

Novo estudo aponta origem do Santo Sudário, que teria envolvido Jesus

Por séculos, cristãos prestaram homenagens ao sagrado Sudário de Turim, localizado na cidade de Turim, na Itália, e que teria sido colocado sobre o...

Conversas pessoais de usuários com o ChatGPT vazam na internet por engano

Conversas privadas entre usuários e o ChatGPT, incluindo relatos pessoais e sensíveis, foram acidentalmente indexadas por mecanismos de busca como o Google. O caso foi...