Trump diz que conflito entre Índia e Paquistão poderia ser desastre nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (30) que o conflito entre Índia e Paquistão poderia ter se tornado um desastre nuclear. Ambos os países possuem bombas do tipo.

Os EUA reivindicaram créditos por um acordo de cessar-fogo entre as duas nações, que foi fechado no início de maio, após dias de trocas de ataques aéreos que deixaram vários mortos.

Ainda assim, Índia e Paquistão apresentaram relatos contraditórios sobre a extensão do envolvimento dos EUA no acordo.

“Nós paramos Índia e Paquistão de lutarem. Acredito que isso poderia ter se tornado um desastre nuclear. Quero agradecer aos líderes dos dois países”, disse o presidente.

 

Os militares do Paquistão chamaram os ataques contra várias bases militares indianas de “olho por olho” e disseram que eles visavam as bases aéreas indianas usadas para lançar mísseis sobre o Paquistão.

A Índia havia lançado a “Operação Sindoor” no dia 7 de maio — noite do dia 6 de maio, no horário de Brasília — e atingiu “infraestrutura terrorista” tanto no Paquistão quanto na região da Caxemira administrada pelo Paquistão.

Vitamina D pode ser considerada um hormônio? Entenda a polêmica

Você provavelmente já ouviu falar que a vitamina D é essencial para os ossos e que sua principal fonte é a exposição ao sol....

Beterraba: saiba como o tubérculo pode ajudar a proteger o coração

As doenças cardiovasculares afetam milhões de pessoas em todo o mundo, impactando a qualidade de vida e aumentando a necessidade de atenção à saúde...

“Tremembé”: mulher de Daniel Cravinhos revela se ele deu detalhes do crime

A biomédica Carolina Andrade, mulher do ex-detento Daniel Cravinhos, 49, revelou se ele deu detalhes do crime cometido contra os pais da ex-namorada Suzane...