Trump diz querer lista de estudantes estrangeiros matriculados em Harvard

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que quer uma lista dos estudantes estrangeiros matriculados em Harvard para que o governo descubra se estão “ok ou não”.

“Provavelmente não faremos mais muitas doações para Harvard”, afirmou o presidente a um grupo de repórteres antes de embarcar no Air Force One de volta à Casa Branca no domingo (25).

Trump pontuou que “parte do problema” é a proporção de alunos internacionais matriculados na universidade.

Ele acrescentou “em segundo lugar, queremos uma lista desses estudantes estrangeiros e descobriremos se eles estão ok. Muitos estarão, presumo. E presumo que, com Harvard, muitos não estarão”.

O presidente americano também disse que a instituição é “muito antissemita” devido aos protestos pró-Palestina no campus.

Estudantes internacionais representam quase um quarto do corpo discente de Harvard, e o republicano sugeriu que há muitos estudantes americanos que merecem mais a matrícula.

Os comentários são os mais recentes de uma discussão entre o governo Trump e a universidade da Ivy League, que recentemente resultou na proibição, por parte do governo, de matricular estudantes internacionais em Harvard.

A universidade processou o governo Trump, e um juiz federal suspendeu temporariamente a proibição.

Horóscopo de hoje, 29/05/2025 – Previsões para todos os signos

Áries (21/03 – 19/04) Os desafios cotidianos no ambiente doméstico podem mexer com seu emocional, levando a reações exageradas que atrapalham sua imagem e o...

Erika Januza relembra descontrole com cartão de crédito: “Meu nome ficou sujo”

Durante o programa “Saia Justa”, exibido na última quarta-feira (28/5), Erika Januza, de 40 anos, relembrou os desafios que enfrentou no passado com problemas...

Matheus, da dupla com Kauan, relata assalto durante trajeto para evento em SP

O cantor Matheus, da dupla com Kauan, passou por um susto no fim da tarde desta quarta-feira (28/5). O sertanejo teve o celular roubado...